No ano passado, Fredison Carneiro Costa, natural de Riachão do Jacuípe (BA), foi à Maratona Disney para tentar desbancar Adriano Bastos, que até então, tinha 6 vitórias na terra do Mickey. Fred experimentou a liderança por alguns quilômetros, mas a experiência e conhecimento do percurso favoreceram Bastos, que acabou por vencer novamente a prova e o baiano chegou na segunda colocação.
Neste ano, Fredison desembarcou mais uma vez na Disney e, dessa vez, o favorito Adriano Bastos não tinha mais a maré ao seu favor, já que havia se contundido após a Maratona de Curitiba e, segundo ele mesmo, não havia se preparado adequadamente para a prova.
Após a largada, dois americanos assumiram a liderança, com Fredison e Adriano atrás. No km 15, Fredison assumiu a liderança para vencer com 2:21:14. “Eu procurei fazer a minha prova sem me preocupar com os os outros”, disse à reporter Fernanda Paradizo. Essa é a primeira vitória oficial de Fredison em uma maratona, já que a Maratona das Praias de 2009 não teve percurso oficialmente aferido (devido às variações da maré).
Adriano Bastos, que caiu bastante de rendimento no decorrer da competição (com direito a quatro paradas no banheiro químico), chegou na 15ª posição, com 2:45:09. “Fiz questão de ir ate o final para as pessoas me verem cruzar a linha de chegada”, justificou Bastos. É bom lembrar que não há premiação em dinheiro para os vencedores e, por isso a prova não atrai atletas de ponta.
Este ano o Brasil passou a ter a maior delegação estrangeira na Disney, com pouco mais de 1.400 corredores (Meia e Maratona), superando o Canadá. Confira na edição de fevereiro da Contra-Relógio a cobertura completa das provas.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
parabens ao adriano bastos pelo profissionalismo., parabens ao fredison por essa conquista tao desejada., poucos sabem o quanto ele treinou para esse momento., viva equipe run up
parabens fred ; rumo ao bicampeonato 2012
Parabéns ao vencedor, mas um extra parabéns ao Adriano Bastos, pela garra de mesmo não estando 100% para disputar a prova não se negar a luta e mesmo sabendo que não poderia mais ganhar, continuar até o final!!! Parabéns você é e sempre será o cara!!!
Abraço
Ué, com todas as despesas pagas até eu iria me arrastando até o final.
Olha, já teve muito brasileiro que fez marcas históricas de nível mundial e poucos sabem….nesta maratona que não tem premiação e com as marcas que fazem….pra mim não tem lá muito valor…mas parabéns pela estratégia de propaganda…