19 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 29 de março de 2017 (0) (129)

Franck Caldeira e Marizete Moreira na Maratona de São Paulo

A 23ª Maratona Internacional de São Paulo reunirá alguns dos principais maratonistas brasileiros, além do grupo de estrangeiros, principalmente quenianos, que compete no país. Dois dos nomes de destaque no dia 9 de abril serão Marizete Moreira e Franck Caldeira.

A última vitória nacional no masculino ocorreu há cinco anos, em 2012, com Solonei Rocha da Silva, enquanto no feminino foi em 2010, com a própria Marizete. Por isso, os atletas querem acabar com essa hegemonia e prometem lutar muito pelo topo do pódio.

O mineiro Franck Caldeira, campeão da Maratona de São Paulo em 2004,  tem no currículo três títulos da Volta Internacional da Pampulha (2003/06/07), além de vitórias na Corrida Internacional de São Silvestre (2006) e na Meia-Maratona das Cataratas (2011). Ainda foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, na maratona.

No masculino, de acordo com a organização, também estarão na Maratona de São Paulo Wellington Bezerra da Silva, bicampeão brasileiro de corridas de rua e oitavo na última São Silvestre; Edmilson Santana, terceiro nas Dez Milhas Garoto e quarto na Meia Internacional do Rio de Janeiro do ano passado; e Gilmar Silvestre Lopes, campeão da Copa Brasil de Cross Country e quarto na Corrida de São Sebastião, ambas em 2017, entre outros.

No feminino, a bicampeã Marizete Moreira encabeça a lista de atrações. Vencedora em 2009 e 2010, ela terá as companhias de Viviane Figueiredo, primeira colocada da Corrida de São Sebastião, quarta nas Dez Milhas Garoto em 2016; Simone Ferras, quinta colocada na Maratona de São Paulo do ano passado e terceira da Maratona de Foz do Iguaçu de 2016; e Dione D’Agostini Chillemi, quarta na Maratona de Foz do Iguaçu no ano passado.

EXPO – A entrega do kit de participação, juntamente com chip de cortesia, ocorrerá durante a Expo Atleta Maratona de São Paulo nos dias 6 de abril (quinta-feira), das 12h às 20h; 7 de abril (sexta), das 9h às 19h, e 8 de abril (sábado), das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300 – Ibirapuera – São Paulo. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

A Contra-Relógio estará presente na Expo. Clique aqui e saiba todos os detalhes de como assinar ou renovar a assinatura da revista com direito a vários brindes, além da possibilidade de comprar edições avulsas.

Veja também

Leave a comment