Fora da Olimpíada, Haile vê campeão da São Silvestre brilhar nos 10.000 m

“Tudo bem. Eu não estou desapontado”. Essa foi a frase do etíope Haile Gebrselassie ao colocar um ponto final no sonho de ir à sua quarta Olimpíada. Fora de Londres-2012 na maratona, Haile ficou em sétimo lugar na seletiva da Etiópia para os 10.000 m, domingo, em Hengelo, na Holanda. O vencedor foi Tariku Bekele, atual campeão da São Silvestre.

A disputa etíope foi extremamente equilibrada e, na 25ª e última volta, sete atletas integravam o primeiro pelotão. Além de Tariku, vencedor com 27:11.70, a segunda posição foi de Lelisa Desisa, somente 0.28 atrás – 27:11.98. Os dois estão classificados para Londres-2012. Para a terceira e última vaga, a Federação Etíope aguarda Kenenisa Bekele, irmão de Tariku, atual campeão olímpico, que está machucado. Se provar que está bem fisicamente, irá defender o título.

Haile ficou na sétima posição com 27:20.39. Comprovando o excelente nível técnico da disputa, 13 dos 19 corredores que completaram os 10.000 m correram abaixo dos 28 minutos (sendo nove etíopes). “Não tive velocidade para competir com meus rivais. Há, agora, na Etiópia, uma nova geração de jovens corredores muito velozes”, afirmou o bicampeão olímpico e tetra mundial dos 10.000 m, além de duas vezes recordista mundial da maratona.

Clique aqui e veja os resultados completos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.