A 118ª Maratona de Boston, com 35,7 mil corredores, incluindo 88 brasileiros concluintes, foi a grande festa prometida pela organização e pelos moradores da região. Um evento inesquecível para quem esteve presente. Somente alegria após a tristeza do ano passado com o atentado a bomba próximo da linha de chegada, que deixou 264 feridos e quatro mortos.
E a comemoração dos norte-americanos foi ainda mais completa com a vitória de Meb Keflezighi (nascido na Eritreia) com 2:08:37 (recorde pessoal), superando a disputa com o queniano Wilson Chebet (2:08:48). O também queniano Frankline Chepkwon completou o pódio (2:08:50). A última vitória de um corredor do país tinha sido em 1983, quando Greg Meyer chegou na primeira colocação. Agora, Meb acumula o troféu das duas principais provas dos Estados Unidos: Nova York e Boston.
Entre as mulheres, a queniana Rita Jeptoo garantiu o tricampeonato (ganhou em 2006 e 2013) e de quebra bateu o recorde de 12 anos do percurso, com 2:18:57. Em segundo lugar chegou a etíope Buzunesh Deba (2:19:59) e em terceiro outra etíope, Mare Dibaba (2:20:35). Quem também destacou-se foi a brasileira Adriana Aparecida da Silva, a 16ª colocada, com 2:31:18.
Veja os resultados completos, bem como os índices para correr em Boston, no site oficial da maratona, o www.baa.org. E leia a cobertura na edição de maio da Contra-Relógio.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Olá, André.
Também acompanhei a Maratona de Boston. Impossível não se contagiar com a torcida pelo recorde feminino e a linda prova de Meb.
abraço,
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem