A Maratona de Florianópolis, disputada na manhã deste domingo (dia 26), teve problemas na sinalização do percurso, principalmente nas provas de 5 km, 10 km e 21 km, com os 42 km transcorrendo com maior tranquilidade.
Corredores da meia-maratona, principalmente os que estavam no pelotão da frente, relataram ter feito 10 km a mais (teve gente inclusive com 35,5 km no GPS), pois, de acordo com relatos à reportagem, como o de Mateus Sacchett, um dos prejudicados, não havia sinalização no R1 (retorno), então, os atletas seguiram em diante para o trajeto da maratona!
Nos 5 km e 10 km, assinantes também relataram à CR que o retorno era pelo gramado, também com a sinalização precária, confusa e muito falha.
Na maratona, os problemas foram menores, mas atletas da elite também disseram ter corrido um pouco a mais.
Pelo sistema de som oficial do evento, a organização reconheceu “pública e oficialmente os problemas ocorridos nas sinalizações dos percursos, pedimos desculpas a todos os atletas”.
O resultado, segundo o informativo, será divulgado no site como foi captado e todos os corredores terão 72h úteis para questionar o tempo de classificação.
Ainda no comunicado, os organizadores informaram que poderão ser enviadas “imagens dos equipamentos GPS ou similares, através do e-mail contato@atsports.com.br. Após o prazo de 72h os resultados serão publicados na internet e a organização fará o envio das devidas premiações aos atletas”.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A prova de 42k também teve problemas na sinalização, não na distância total, mas na distância de cada quilômetro. A variação no tempo foi muito grande, demonstrando o posicionamento errado das placas com a indicação quilométrica. Para quem esta bem preparado fica notória essa diferença, onde o tempo/km variou entre 3:38 a 6:06 na primeira metade, o que não foi real pois corri em ritmo uniforme nesta parte da prova. Me chamou atenção quando passei pela marca de 26 km e o GPS de outro corredor próximo avisou que estávamos no km 25!!! Como consequência não tinha um referência confiável sobre o ritmo que estava correndo o que acabou por me prejudicar na parte final provavelmente por ter forçado um pouco mais do que deveria. Mas na parte final também haviam erros. Posicionar alguma placa com poucos metros de diferença é compreensível, mas com a diferença que ocorreu é péssimo numa maratona!!!
Qual a diferença entre as duas maratonas de Florianópolis ???