A Maratona de Florianópolis, disputada na manhã deste domingo (dia 26), teve problemas na sinalização do percurso, principalmente nas provas de 5 km, 10 km e 21 km, com os 42 km transcorrendo com maior tranquilidade.
Corredores da meia-maratona, principalmente os que estavam no pelotão da frente, relataram ter feito 10 km a mais (teve gente inclusive com 35,5 km no GPS), pois, de acordo com relatos à reportagem, como o de Mateus Sacchett, um dos prejudicados, não havia sinalização no R1 (retorno), então, os atletas seguiram em diante para o trajeto da maratona!
Nos 5 km e 10 km, assinantes também relataram à CR que o retorno era pelo gramado, também com a sinalização precária, confusa e muito falha.
Na maratona, os problemas foram menores, mas atletas da elite também disseram ter corrido um pouco a mais.
Pelo sistema de som oficial do evento, a organização reconheceu “pública e oficialmente os problemas ocorridos nas sinalizações dos percursos, pedimos desculpas a todos os atletas”.
O resultado, segundo o informativo, será divulgado no site como foi captado e todos os corredores terão 72h úteis para questionar o tempo de classificação.
Ainda no comunicado, os organizadores informaram que poderão ser enviadas “imagens dos equipamentos GPS ou similares, através do e-mail contato@atsports.com.br. Após o prazo de 72h os resultados serão publicados na internet e a organização fará o envio das devidas premiações aos atletas”.