20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 30 de agosto de 2011 (4) (113)

Fabiana Murer: após três anos, o choro é de alegria

Há três anos, uma imagem percorreu o mundo na final olímpica do salto com vara, em Pequim, na China: da brasileira Fabiana Murer andando de um lado para o outro, reclamando com a organização, chorando de nervosismo com o sumiço de duas varas – que dias depois foram localizadas junto com o equipamento das desclassificadas. Um fato inédito. Desestabilizada, não conseguiu saltar. Nesta quarta-feira, novamente, o choro de Fabiana. De alegria, de consagração do trabalho: campeão mundial com 4,85m, igualando o recorde sul-americano.

Detalhe: primeira atleta do Brasil campeã mundial no atletismo (tanto masculino quanto feminino).  O país tinha até agora cinco medalhas de prata e cinco de bronze. Fabiana que, no ano passado, já havia conquistado o ouro no Mundial Indoor em Doha, no Catar. A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira, quando ouviremos o Hino Nacional do Brasil.

A imagem do dia, inclusive, foi a de Fabiana quebrando todo o protocolo e partindo para uma volta olímpica, com o bandeira brasileira, sendo “perseguida” por um sul-coreano da organização, enquanto o estádio inteiro festejava e aplaudia. Inclusive, Fabiana foi acompanhada pela alemã Martina Strutz (prata com 4,80 m) e pela russa Svetlana Feofanova (bronze com 4,75 m).

O resultado desta quarta-feira coloca Fabiana como uma das grandes da história do salto com vara. E coloca uma pressão que todo atleta quer: vai para a Olimpíada de Londres, daqui a menos de um ano, como a saltadora a ser batida. Parabéns, Fabiana.

Veja também

4 Comments on “Fabiana Murer: após três anos, o choro é de alegria

  1. Merecido! Dedicação e foco, o resultado é ouro!
    abs

  2. A Fabiana merece. É uma excelente atleta. Tem foco e disciplina. Difícil é ouvir desculpas esfarrapadas daqueles que fracassam e pior ainda é ouvir deles que o foco são os jogos panamericanos. Também me decepcionei com a Simone Alves da Silva e seu treinador que permitiu que ela corresse uma prova dominical 24 horas depois de correr no TB perdendo assim a chance de estar na pista com as melhores do mundo.

  3. Ela colheu o que plantou, onde após o episódio na China, ela mostrou o que ela é capaz, treinou muito (na dela) e o resultado veio. Parabéns Fabiana!!!

  4. Muito legal a vitória da Fabiana! Parabéns para ela! Merece!

Leave a comment