Com o recorde de 5.410 concluintes, a etapa de São Paulo da Golden Four Asics foi realizada ontem, na região do Jockey Club.
Isso a consolida como a quarta maior meia-maratona brasileira, atrás da Meia do Rio (Globo), dos 21 km na Maratona do Rio e da Meia Internacional de São Paulo.
Os destaques brasileiros foram Andreia Hessel (1:17:48), segunda colocada no feminino, e Rafael Santos de Novais (1:05:39), que chegou em quinto lugar no masculino.
“Não esperava ser a melhor brasileira, já que minha especialidade são as provas de 5 km e de 10 km. Toda a estrutura oferecida para os atletas, tanto amadores quanto da elite, ajuda a melhorar nosso desempenho. Tanto que não estou habituada à provas dessa distância e conquistei um resultado muito bom, afinal, é muito difícil superar as africanas, em qualquer percurso e qualquer condição”, disse Andreia, que estreou nos 21 km.
“O clima e o percurso estavam nas condições ideias para um grande prova. E isso ficou comprovado para mim, já que consegui acompanhar o ritmo dos africanos durante quase todo o trajeto”, afirmou Rafael (na foto, de azul).
A quarta e última etapa da Golden Four Asics em 2015 será realizada em Brasília (DF), no dia 8 de novembro. As inscrições seguem abertas e os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto.
Leia a cobertura completa da etapa de São Paulo da Golden Four na edição de setembro da CR.