Notícias Redação 18 de dezembro de 2012 (0) (152)

Estrangeiros dominam a Sargento Gonzaguinha, última seletiva da São Silvestre

Os atletas estrangeiros dominaram o pódio da Prova Sargento Gonzaguinha, disputada domingo, em São Paulo. O etíope Belete Terefe e a queniana Ednah Mukhwana foram os vencedores da 46ª edição. Terefe completou o percurso de 15 km em 45:39, enquanto Ednah marcou 55:03.

O Brasil garantiu a segunda posição tanto no masculino quanto no feminino: Rafael de Novais fez 45:45 e Sirlene Pinho, 56:12. Uma das mais tradicionais provas do calendário nacional, a Sargento Gonzaguinha foi a última seletiva para a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31.

No masculino, houve disputa entre Belete e Rafael. “Foi uma boa prova, com um percurso agradável. Agora é pensar na São Silvestre”, afirmou o etíope. “Comecei meio travado e só me soltei no km 5. Depois a briga foi até o final, quando ele teve forças para fazer o arranque e não consegui alcançar. Não sei se vou para a São Silvestre, pois tenho de conversar com meu treinador. Por mim, deixaria para o ano que vem”, disse o brasileiro.

No feminino, Ednah Mukhwana assumiu a ponta logo no início e seguiu sem dificuldade para a primeira vitória no país. “Um percurso muito bom, mas achei muito úmido. De qualquer forma, é bom vencer sempre”, afirmou a atleta, confirmada na São Silvestre. Sirlene também festejou. “Serviu como preparação para a São Silvestre e espero brigar pelos primeiros lugares na SS, afirmou a vice-campeã.

Os 15 km da Sargento Gonzaguinha tiveram 2.164 concluintes (1.801 homens e 363 mulheres), além de 219 policiais militares. Nos 3 km, disputados simultaneamente, foram 81 corredores. Clique aqui e veja os resultados completos.

Foto: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

Veja também

Leave a comment