O queniano Eliud Kipchoge anunciou que voltará a competir em uma distância menor, os 10 km, na prova Thailand 10K, que acontece em 1º de dezembro junto com a Maratona de Bangkok, como parte de uma nova parceria entre o evento e a equipe do atleta, a NN Running Team.
Esta será sua primeira prova fora de maratonas desde 2016, quando venceu a Meia Maratona de Delhi. Seus últimos 10 km foram disputados em 2014, no Giro di Castelbuono, na Itália.
Kipchoge, que completou 40 anos recentemente, tem o recorde pessoal nos 10 km de 26:54, estabelecido em 2006 na Madrid 10K.
Apesar de resultados não muito favoráveis recentemente, como o 10º lugar na Maratona de Tóquio e o abandono na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris, Kipchoge afirmou que não pretende encerrar sua carreira em maratonas. Em uma entrevista para a revista Runner’s Workd, ele, que deteve o recorde mundial nos 42 km entre 2018 e 2023, reafirmou seu objetivo de competir em todas as Abbott World Marathon Majors, restando Nova York e agora a recém-incluída Maratona de Sydney. Além do evento Thailand 10K, Kipchoge fará uma turnê pelo sudeste asiático com o NN Running Team, com o objetivo de promover a corrida de longa distância na região.