Notícias André Savazoni 27 de setembro de 2015 (1) (168)

Eliud Kipchoge vence em Berlim e confirma: é o maratonista a ser batido

KipchogeSeis maratonas disputadas e cinco vitórias, incluindo três Majors. Esse é o currículo do queniano Eliud Kipchoge que, neste domingo, com 2:04:00 (recorde pessoal) venceu a Maratona de Berlim, na Alemanha. Ele tem primeiros lugares também em Chicago e Londres. No feminino, com o melhor tempo da carreira, primeiro lugar da queniana Gladys Cherono, assim como Kipchoge, bateu seu próprio recorde, ao completar a maratona Gladys Cherono, com 2:19:25.

Hoje, Kipchoge ainda está longe do recorde mundial do compatriota Dennis Kimetto (2:02:57), porém, é extremamente competitivo. Mas não desiste de colocar o nome na história. Atualmente, é o maratonista a ser batido.

“Meu objetivo era quebrar o recorde mundial, mas não consegui. Voltarei a tentar em Berlim no ano que vem”, afirmou Kipchoge, que correu com as palmilhas para fora do tênis (elas foram saindo ao longo dos 42 km). O pódio em Berlim foi completado pelo queniano Eliud Kiptanui, com 2:05:21 e pelo etíope Feyisa Lilesa, com 2:06:57.

Entre as mulheres, Gladys Cherono abriu boa vantagem para as etíopes Aberu Kebede (2:20:48) e Meseret Hailu (2:24:33).

O melhor brasileiro em Berlim foi Vagner Noronha, com 2:20:16, em 50º lugar.

Veja também

One Comment on “Eliud Kipchoge vence em Berlim e confirma: é o maratonista a ser batido

  1. André, esse cara é bom mesmo !!! Até com a nike sabotando ele faz um tempo desses !!!

Leave a comment