Os atletas de elite (brasileiros e africanos que fazem temporada por aqui) tiveram que escolher o que correr neste domingo, já que 3 provas com boa premiação em dinheiro aconteceram.
Nos 10 Km Tribuna FM, em Santos, a prova com maior participação feminina do Brasil, vitória pela quinta vez de Marilson dos Santos em 28:18, isolado. No feminino venceu, também sem dificuldade, pelo segundo ano consecutivo, a queniana Eunice Kirwa em 33:04.
Já na Meia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, a chegada foi super apertada no masculino, com Franck Caldeira perdendo o 1º lugar nos 100 metros finais, para Cosme Ancelmo, que fechou em 1:03:57. A queniana Dorcas Kiptarus completou em 1:14:44, quase 3 minutos na frente de Marily dos Santos. A temperatura amena e a chuva fina garantiram boas marcas, apesar do percurso todo em sobe e desce.
Na etapa de Belo Horizonte do Circuito Caixa, mais uma vitória brasileira no masculino e queniana no feminino. Valdir de Oliveira venceu apertado, em 30:06, mesmo tempo do queniano Jacob Kiprotich. Ednah Mukhwana marcou 35:06, vindo depois Maria Zeferina Baldaia (35:34). Recorde de 2.500 participantes.
Todas essas provas (e outras mais) terão cobertura na CR de junho.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Foi um domingo importante para nosso atletismo, Na Pampulha o circuito Caixa foi excelente e com um público muito bom.
A organização fez valer os 10 anos de presença com este circuito de corridas de rua. Organização de alto nível e os atletas fazendo a parte neste programa.
Como temos corridas sendo realizadas em todos os cantos!
Aproveito para informar que as fotos do circuito caixa de BH podem ser vistas e baixadas no http://www.clickvale.net