Depois de mais de um ano sem participar de uma corrida, o editor da CR, Tomaz Lourenço, irá correr a Meia-Maratona Estrada Velha de Santos, prova com 8 km de descida contínua e mais 8 km de subida, sem contar os primeiros 5 km relativamente planos no alto da Serra do Mar.
Organizada pela Tubig Sports, chama a atenção e merece elogios a preocupação da empresa em bem informar os participantes, sobre o acesso ao local, horários, detalhes, como que o pagamento do estacionamento do Parque da Serra do Mar deve ser feito em dinheiro e custa R$ 20, ou que não é possível a entrada de cachorros e outros animais de estimação.
Quem já correu provas importantes no exterior sempre fica (bem) impressionado com o volume de informes que são enviados pelos organizadores, que acabam cumprindo duas funções: animar os participantes e criar um clima positivo para o evento, sem descuidar dos aspectos práticos, como características técnicas da competição, o que deve ou não ser trazido pelo participante etc.
Por tudo isso, este jornalista está bem motivado para sua volta a uma prova presencial e espera encontrar vários leitores da CR, ex-assinantes ou não, lá na largada e no percurso da Meia-Maratona Estrada Velha de Santos. Aliás, mesmo sendo um santista de 74 anos, Tomaz Lourenço nunca foi pra sua terra natal por essa via, mas apenas pela Anchieta e Imigrantes.
Mais detalhes sobre o evento (que talvez tenha ainda alguma vaga para a prova de 5, 10 ou 21
km) no site http://run21k.com.br/