Por Fernanda Paradizo | feparadizo@gmail.com
Quem esteve na Maratona de Berlim em setembro pode ver em primeira mão o mais novo lançamento da Polar. A marca colocou no mercado dois novos modelos de relógio multiesportivo GPS, com previsão de comercialização no Brasil para o mês de dezembro.
O Polar Vantage V é modelo mais completo da marca, voltado principalmente para atletas que buscam performance e gostam de ter todos os dados de treinamento à mão. Um dos grandes destaques do novo modelo é a tecnologia inédita de medir a potência da corrida direto no pulso, ou seja, sem a necessidade de usar outros dispositivos, como o footpod.
Além disso, segundo a marca, o Vantage V (foto ao lado) traz o monitoramento óptico de frequência cardíaca no punho mais preciso da marca e recursos avançados de métricas e treinamento, como o Recovery Pro, que mede a recuperação, e o Training Lead Pro, que auxilia na carga de treino.
Com tela colorida e sensível ao toque, o modelo vem ainda com uma bateria de 40 horas de duração no “modo de treinamento”, mesmo com o GPS e o monitor de frequência cardíaca ligados.
O relógio, disponível nas cores preta, branca e laranja e em dois tamanhos, será comercializado no Brasil por R$ 2.999,00.
O outro modelo da marca é o Polar Vantage M (foto no alto), que terá um preço um pouco mais competitivo no mercado e será vendido por R$ 1.699,00. Disponível também em dois tamanhos e nas cores preta, branca e vermelha, a linha M não tem a tela sensível ao toque nem o barômetro para auxiliar na medição da potência da corrida. A duração da bateria é um pouco menor, de 30 horas, mas mesmo assim é bem superior quando comparado a relógios de outros modelos e marcas no mercado.