18 de dezembro de 2025

Programe-se com nosso CALENDÁRIO

18 de dezembro de 2025

Programe-se
com nosso
CALENDÁRIO

Dobradinha em família marca a etapa carioca do Circuito CAIXA

Corredores no percurso de 5 km e 10 km da etapa do Rio (Foto: Fernanda Paradizo)

O amor entrou em cena na etapa do Rio de Janeiro do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series. Na manhã deste domingo (14/12), o casal Elieser de Jesus Santos e Rejane Ester Bispo da Silva conquistou uma dobradinha na categoria Elite 10 km, no percurso com largada e chegada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Marido e mulher cruzaram a linha de chegada na primeira colocação de suas respectivas provas, dominando a principal disputa do evento carioca da mais tradicional série de corridas de rua do País e encerrando com destaque a temporada 2025 para a família.

“A umidade estava bem alta, o clima abafado deixou a prova pesada. Tentei buscar meu melhor tempo do ano e cheguei perto. Foi uma vitória importante, ainda mais correndo em casa. Sou nascido no Recreio, bem perto daqui, então tinha essa responsabilidade”, comentou Elieser, que reside em Teresópolis e tem como um dos principais resultados da temporada a vitória na Maratona de Blumenau.

Elieser de Jesus Santos venceu a prova masculina dos 10 km com o tempo de 31min23. Gustavo Luiz da Silva ficou com a segunda colocação, ao completar o percurso em 31min36, seguido por Willdeberg Claudino dos Santos, terceiro com 32min46.

No feminino, Rejane Ester Bispo da Silva controlou a prova do início ao fim. “Foi uma felicidade dupla, por mim e pelo Elieser. Apesar do clima abafado, consegui impor um bom ritmo desde o começo e depois administrar”, disse a atleta, campeã da Maratona de Salvador em 2025. Rejane cruzou a linha de chegada em 35min30, com Tatiana Aparecida Rosa dos Santos na segunda colocação, em 38min15.

Além das disputas da Elite, o evento reuniu milhares de corredores nas provas de 5km e 10km, além da caminhada, movimentando o Parque Olímpico logo nas primeiras horas da manhã.

A etapa do Rio de Janeiro também foi marcada por mais uma edição da ação social Pegada do Bem. Durante a entrega dos kits e na arena montada no Parque Olímpico, corredores participaram da campanha solidária doando tênis usados em bom estado. Os 150 primeiros doadores receberam como incentivo uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA.

Criado há 11 anos pela HT Sports, organizadora do Circuito, o Pegada do Bem já arrecadou mais de 3 mil pares de tênis ao longo das edições, beneficiando mais de 70 instituições em diferentes regiões do País.

Resultados

10 km

Masculino
1. Elieser de Jesus Santos – 31min23
2. Gustavo Luiz da Silva – 31min36
3. Willdeberg Claudino dos Santos – 32min46

Feminino
1. Rejane Ester Bispo da Silva – 35min30
2. Tatiana Aparecida Rosa dos Santos – 38min15

5km

Masculino
1. Ivanilson Soares de Sousa – 17min06
2. Rogério da Silva Oliveira – 17min36
3. José Adriano Farias de Oliveira – 17min38

Feminino
1. Samara Pereira da Silva Pedro – 20min18
2. Rosenilda de Souza Lima – 20min27
3. Maria Suely Rodrigues Chaves – 21min25

A temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series conta com 14 etapas, três a mais em relação ao ano anterior. Neste domingo (14), o evento teve jornada dupla, com provas realizadas simultaneamente no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

O encerramento acontece em Brasília, no próximo dia 21 de dezembro, após passagem por cidades como Cuiabá, Maceió, João Pessoa, Aracaju, São Luís, Natal, Fortaleza, Vitória, São Paulo, Uberlândia, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.