Os norte-americanos bem que tentaram forçar o ritmo e buscar uma vitória em “casa”, mas os quenianos não quiserem participar da festa e fizeram dobradinha na Maratona de Boston, que teve a edição de número 121 disputada nesta segunda-feira (dia 17).
No masculino Geoffrey Kirui abriu vantagem do norte-americano Galen Rupp entre o km 35 e 0 40, quando realmente a prova chega a Boston, para vencer com 2:08:37. Entre as mulheres, ótimo desempenho de Edna Kiplagat, ganhando com 2:21:52.
Galen Rupp terminou em segundo lugar, seguido pelo estreante japonês Suguru Osako, o terceiro colocado.
Edna Kiplagat por sua vez colocou o troféu de Boston na galeria pessoal que tem vitórias em Londres, Nova York e Los Angeles. A corredora do Bahrein, Rose Chelimo, foi a segunda colocada, seguida por duas norte-americanas: Jordan Hasay (estreante em maratonas) e Desi Linden (que chegou a liderar a prova).
A Maratona de Boston contou ainda com a participação do editor da Contra-Relógio, Tomaz Lourenço, que finalizou em 4:41:41. Confira a cobertura especial da centenária prova na edição de maio da revista.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Magníficos Kenianos,sou maratonista,e sei o quantos dedicamos ao atletismo,parabens,muita dedicação e disciplina deste povo tão sofrido e guerreiro