Notícias André Savazoni 6 de dezembro de 2018 (0) (169)

Disputa promete ser intensa na Volta da Pampulha

A disputa entre brasileiros e estrageiros será mais uma vez a atração na 20ª Volta Internacional da Pampulha, marcada para o próximo domingo (dia 9), em Belo Horizonte.

Desta vez, estão inscritos atletas de quatro países na elite (Quênia, Tanzânia, Uganda e Argentina) na luta para acabar com a hegemonia brasileira no masculino – Giovani dos Santos venceu as seis últimas edições – e manter no feminino, já que as estrangeiras ganharam as três provas anteriores.

No masculino,os destaques internacionais serão os quenianos Nicholas KImeli Keter, experiente corredor que venceu os 10K do Rio de Janeiro/Corrida Pan-Americana (2011) e a Meia-Maratona Internacional de Florianópolis (2018), entre outras, e Nicolas Kosgei, vencedor da Maratona de Curitiba (2018). O tanzaniano Pascal Sarwat, com 12 vitórias na carreira, entre elas na Meia-Maratona de Placentia (Itália/2013), completa a relação.

Entre as mulheres estarão as quenianas Janet Masai, campeã da Meia-Maratona de Florianópolis e da Corrida da Longevidade, ambas em 2018, e Sharon Arusho, vencedora do Troféu Cidade de São Paulo e da 36ª Volta ao Cristo, ambos em 2018. Além da ugandense Emily Chebet, vice-campeã da Meia de Floripa em 2018, e da argentina Marcela Gomez Cordeiro.

A entrega do kit de participação será nesta sexta-feira (dia 7), das 8h às 20h, e no sábado (dia 8), das 8h às 18h, no Estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caran, 1001). A Contra-Relógio estará presente!

No ano passado, o mineiro Giovani dos Santos, com o tempo de 53:44, conseguiu a sexta vitória consecutiva. Já no feminino, a queniana Leah Jerotich ganhou com 1:02:46. Joziane Cardoso, com o terceiro lugar em 1:04:38, foi a melhor brasileira.

Veja também

Leave a comment