Notícias André Savazoni 20 de dezembro de 2012 (0) (149)

Depois da maratona, Berlim preenche as 30 mil vagas na meia

Está cada vez mais complicado correr em Berlim. Ou melhor, antes de começar os treinamentos, você precisa ser rápido nas inscrições. A Maratona preencheu as 40 mil vagas no tempo recorde de 3h31. Agora, foi a vez da Meia, marcada para dia 7 de abril em 2013, atingir o limite de 30 mil atletas.

Os 21 km de Berlim mantém as características dos 42 km, tanto pela organização como pelas possibilidades de quebra de recordes pessoais. Além de passar por diversos pontos turísticos da capital alemã. Leia mais informações, como o percurso, no site oficial.

O leitor e assinante da Contra-Relógio Darci Garçon é um apaixonado por meias-maratonas. Corre o mundo participando de provas de 21 km, a maior parte delas na Europa. “Minha estreia, nessa distância, foi em Buenos Aires, em 1996. Nessa época eu tinha 58 anos de idade”, afirma. E Darci elogia muito a Meia de Berlim, que considera “imperdível”.

“Não apenas pela beleza da cidade alemã,  pela sua história e porque é plana, mas também pela beleza do local de início, no centro histórico e, em seguida, pela passagem sob o Portão de Brandemburgo – um dos monumentos mais conhecidos no mundo – que emociona quem conhece um pouco da história da cidade no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Essa corrida consegue levar boa parte da população de Berlim às ruas e as pessoas aplaudem e estimulam os corredores durante todo o percurso. Corri em 1998, 2004 e 2008”, diz Darci.

Em relação à Maratona de Berlim, ainda é possível se inscrever pelas agências credenciadas. No Brasil, a Kamel está comercializando os pacotes.

Veja também

Leave a comment