
Tão logo chegou à capital paulista, ele mostrou sua empolgação escrevendo em seu Twitter: “Estou sem dormir há 48 horas e daqui a pouco irei correr por SP, por 24 horas. Adoro tudo isso!”
Na largada, uma grande festa para o simpático, sorridente e bronzeado Dean, que distribuía autógrafos e tirava fotos com a maior boa vontade.
E assim partimos da Avenida Hélio Pelegrino. Rodamos pelo Parque do Ibirapuera, cruzamos a Av. 23 de Maio, subimos a Av. Sena Madureira, descemos a Rua Santa Cruz e fomos em direção ao Ipiranga, pela Avenida Ricardo Jafet.
Já no bairro do Ipiranga, entre grandes subidas e descidas, fiquei um pouco para trás, para recuperar o fôlego. Foi então que vi um atencioso Dean parar e me esperar. Perguntou se eu estava bem. Com minha afirmativa, continuamos. Falei para ele que era jornalista e que na terça-feira iria entrevistá-lo. Ele quis saber para qual veículo. Respondi: “Revista Contra Relógio, publicação feita por corredores, para corredores”. Daí ele olhou para a equipe de filmagens que o acompanhava e falou: “Ela é jornalista e vai escrever sobre nós”. Depois, se dirigiu para mim e, brincando, disse: “Sorria, agora você é famosa!”
Deixei a trupe no bairro da Aclimação. Foi uma experiência incrível! Mais detalhes desse desafio (que também foi completado de ponta a ponta pelos ultramaratonistas Jorge Cerqueira e Valderez Pereira da Silva) e a entrevista exclusiva com Dean Karnazes você acompanha na edição de outubro.



