20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 7 de julho de 2015 (3) (122)

Cultura regional marca a estreia do K21 na região Nordeste

Cultura regional, comida típica, corrida e muita animação marcaram a estreia do circuito K21 na região Nordeste brasileira com a prova de Aracaju, no último domingo, no Sergipe. Foram 170 concluintes no K21 (140 homens e 30 mulheres), 124 no K10 e 77 no K5, totalizando 371 corredores.

Logo cedo, um café da manhã com arroz doce, mingau, macaxeira e frutas foi servido para os atletas da K21 Aracaju. Em seguida, uma grande quadrilha narrada por uma corredora de Maceió tomou conta do aquecimento. Uma banda de forró e de músicas folclóricas animou os corredores.

O percurso passou por rios, terra, lama e muitas subidas. Terrenos escorregadios e com pedras dificultaram nos trechos de descida, mas as cachoeiras pelo caminho compensaram o esforço. Muitos atletas entraram nas águas e descansaram antes de continuar na prova.

“Para mim, a prova mostra todas as dificuldades que temos no dia a dia durante o percurso. Cada passo, cada dificuldade me fez lembrar como cheguei até aqui. Valeu a pena e estou muito feliz com o resultado!”, disse Elisangela Lima, vencedora do K21 feminino.

“Primeira vez e já ganhei, não esperava por isso. Achei muito bem sinalizado o percurso porque estava com medo de me perder, mas foi tranquilo. Sempre conquistamos as coisas por meio de nossos esforços, né. Eu não esperava essa vitória, mas sabia que podia chegar em uma colocação boa. Estou muito feliz e agradeço quem me ajudou!”, disse Riclecio Gonçalves, vencedor do K21 masculino.

Durante todo o final de semana, os corredores foram envolvidos ainda pela nova campanha da KSeries: a #foradoasfalto.

No final, mais um pouco da cultura local fez parte da K21 Aracaju. A Prefeitura de Areia Branca levou os bailarinos da quadrilha tradicional da cidade para apresentar a verdadeira dança folclórica. Com roupas coloridas e típicas, como a do famoso Lampião, conforme os corredores cruzaram a linha de chegada puderam se encantar com a apresentação do grupo. Houve ainda aula de capoeira.

A próxima etapa do K21 Brasil será em Maresias (São Sebastião), no litoral paulista, no dia 18 de julho. As inscrições estão abertas pelo site oficial do circuito, o www.k21series.com. Os assinantes da CR tem 10% de desconto.

Fotos: Patagônia Eventos/Marcos Viana Pinguim

Veja também

3 Comments on “Cultura regional marca a estreia do K21 na região Nordeste

  1. AS CACHOEIRAS ESTAVAM LINDÍSSIMAS, É UM LOCAL FANTÁSTICO E DE RARA BELEZA. UMA MINI CHAPADA DIAMANTINA BEM PERTINHO DE ARACAJU!

    ———————-

    Interessante como temos essas características incríveis do Brasil e muitas vezes, “desconhecidas”. Antes das informações da prova, nunca imaginaria uma região assim tão perto de Aracaju, Alex.

    Abraço
    André

  2. Uma corrida de aventura surreal mas com belezas naturais exuberantes e cada km percorrido era motivo de descobertas fantásticas! Pinguim vc foi 1.000!!!!

  3. Foi uma prova dura, mas não vi um só participante chegar sem um grande sorriso! A integração dos corredores transformou a k21 numa grande festa regional, foi realmente marcante.

Leave a comment