Não, eu não vou falar de política aqui, que eu não sou louco! O título do post é sobre o meu hábito de ir correndo até a minha zona eleitoral toda vez que tenho que votar.
Eu moro a 5 km do local onde voto, e em dia de eleição o trânsito do Rio de Janeiro fica complicado. Então, nada melhor que unir o útil ao agradável e fazer o treino do dia indo correndo para votar. 5 km na ida e 5 km na volta, pronto, taí um treino de 10km. O único problema é a pausa no meio, que pode durar até meia hora, se eu chegar num horário com muita fila.
E eu não sou o único não. Pelo menos aqui no Rio, vejo muita gente indo votar correndo. Já encontrei até candidato a senador correndo na ciclovia. Quase que eu falei pra ele: “Se eu soubesse que você corria, tinha votado em você!”
Em 2012, nas eleições para prefeito, eu saí de casa correndo sem a identidade, apenas com o título e, ao chegar na zona, descobri que precisava da identidade para votar (Reparem bem: título sem identidade não pode, mas identidade sem título pode. Então para que diabos serve o título de eleitor, se nem para votar ele é necessário? Mas estou fugindo do assunto).
Resultado: tive que voltar pra casa correndo, pegar minha identidade, sair correndo de novo para a zona e voltar novamente correndo para casa. O treino que seria de 10km acabou sendo de 20km. Até que foi bom esquecer a identidade!
E você, também fez sua “corrida eleitoral” hoje?
Contatos: