Notícias admin 10 de março de 2015 (0) (119)

Corrida das Torcidas à noite, no Rio

A segunda etapa da Corrida das Torcidas Caixa em 2014 foi realizada em um dos locais favoritos dos corredores cariocas para treinos, no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, e pela primeira vez distante de seu palco principal, o Estádio do Maracanã. "Pensamos em fazer uma corrida noturna porque há jogos de futebol à noite e optamos pela Lagoa, para inovar", disse Carlos Sampaio, diretor da organizadora Spiridon.
Considerado um sucesso total pela organização – esgotaram-se as 2.500 inscrições oferecidas -, a corrida causou alguns transtornos aos participantes. Com largada no Parque dos Patins, o percurso consistiu em uma volta completa na Rodrigo de Freitas. Apesar de ser um sábado à noite estrelado, e dos esforços do staff, que sinalizava desníveis e buracos pelo caminho, muitos participantes saíram com joelhos ralados e outras escoriações decorrentes de tombos.
"Caí logo no início. Alguém tropeçou na minha frente e não deu tempo de parar. É um percurso um tanto acidentado para quem não
tem costume de correr aqui, como eu, principalmente à noite, ", disse a rubro-negra Juliana Britto, que já havia participado das outras edições do evento, e afirmou preferir a corrida no Maracanã mesmo. "É mais bacana, pela proposta de unir as torcidas do lado de fora do estádio, e também mais seguro, por ser à luz do dia.
Outro participante que reclamou, apesar de ter elogiado a organização – "O valor da inscrição é acessível, o kit
é bacana e a corrida tem boa hidratação" -, Thiago Lopes também preferiu o evento original, no Maracanã. "Faltou espaço, principalmente nos dois primeiros quilômetros; é muita gente, a pista é estreita. Também há muitos trechos escuros, apesar de não ter me machucado. Sem contar os ciclistas, skatistas, pessoas treinando e gente que está aqui só de passagem", disse o vascaíno.

CAMPEÕES BOTAFOGUENSES. O Flamengo foi, mais uma vez, o vencedor em número de inscritos, levando um troféu para o clube pela quarta vez consecutiva. Mas o Botafogo dominou o pódio, com os primeiros lugares tanto no masculino quanto no feminino. Clodoaldo Silva cruzou a linha de chegada dos 7,5 km em 23:45, seguido pelo tricolor Fabiano Santos (24:02) e o rubro-negro Jones Domingos (24:19).
No feminino, Juliana de Souza marcou 30:06, seguida por Ana Carolina Vieira (34:08) e Iara da Silva (34:14). A torcedora do Botafogo comemorou duplamente a primeira colocação: "Eu nunca havia competido à noite. Esta vitória tem um gostinho mais do que especial, por ser meu aniversário."

Veja também

Leave a comment