A Dream Factory e a Spiridon Eventos, organizadoras da Corrida da Ponte, informaram em comunicado oficial que a prova, prevista para dia 18 de maio, não será mais realizada neste ano. O motivo são as mudanças no trânsito na região central do Rio de Janeiro e em bairros adjacentes.
“Somos cariocas e sensíveis aos problemas enfrentados neste momento de muitas mudanças e dificuldades na fluidez do trânsito na cidade. Não poderíamos colocar a realização do evento acima das necessidades da população, prejudicando ainda mais as possibilidades de deslocamento disponíveis. É um evento que apresenta uma complexidade muito grande na organização, envolvendo mais de 140 veículos, entre caminhões, ônibus e outros, provocando além das necessárias interdições de ruas e avenidas, uma circulação viária considerável, com forte impacto na região mais afetada no momento”, informou o comunicado da organização.
Em 2015, a Corrida da Ponte retornará apresentando novidades, principalmente no percurso, que passará pelo Boulevard do Porto Maravilha, onde antes era o elevado da Perimetral, adiantou também a organização.