A Corrida da Ponte, de Niterói ao Rio, no dia 17 de abril, está conseguindo criar grande expectativa entre os corredores, por não ter ainda todas suas características bem definidas. A chegada é no Aterro do Flamengo.
Famosa nos anos 80 e 90 do século passado, a travessia da longa ponte entre as duas cidades é seu grande atrativo. A organização é da Spiridon, também da Maratona do Rio, e terá um limite de 8 mil inscritos, sendo que algumas assessorias já teriam feito reservas.
De qualquer forma, oficialmente as inscrições começam apenas no dia 21 deste mês, às 17 horas (!), pelo site www.corridadaponte.com.br
Os valores são a partir de R$ 120 e apesar de já haver muita reclamação sobre o alto valor da taxa, acredita-se que as vagas acabarão logo. E existe ainda a opção de inscrição “vip”, com direito a alguns brindes e deslocamento para a largada, por valores não definidos.
Segundo a organização, só poderão participar o que comprovarem terem corrido, nos últimos dois anos, uma meia em menos de 2h45 ou uma maratona em menos de 5h30. A distância da Corrida da Ponte não será o de uma meia-maratona oficial (21.097m), mas entre 21 e 22 km, não tendo sido informada a razão para isso.
Por outro lado, a organização está informando que tomará medidas para restringir a participação de corredores sem número, com controle na entrada da área de largada e posteriomente também no percurso.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Nem pensem e nem tentem impedir do povo participar pelo que constem eu tenho o direito de ir e vir no meu País não só eu mais muitos irão participar por fora, inclusive com faixas denunciano esta maracutaia. Isso pode acabar mal por isso demovam essa ideia de impedir o povo de participar.
Emanuel, realmente você tem o direito de ir e vir no seu país, mas querer participar de uma prova sem pagar não pode né?
Você pode entrar no estádio de futebol do maracanã sem ter ingresso? tambem não pode!! E ele é publico também. E aí, como que faz?
è assim que funciona meu amigo. Te acalma aí. Se eles quiserem e fizerem, ninguem de fora vai participar e pronto. Tu vai ficar ali do lado de fora da ponte esperando a prova acabar pra depois ir correr né.
R$ 120,00 ? tá de sacanagem
Boa tarde,
A corrida de rua é uma prática esportiva democrática e de livre acesso a todos sem excessão e discriminação.
A postura que SPIRIDON, está tomando, com antecedência demonstra uma AMEAÇA E VIOLÊNCIA NA LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO DE TODOS OS PRATICANTES, por ilegalidade ou abuso de poder.
Quem se sentir ameaçado de ser impedido de sua liberdade e locomoção deverão entrar com um Habeas Corpus Preventivo com antecedência, mas como a organização já está estipulando essa agressão física aos participantes o bom mesmo é garantir com um HABEAS CORPUS LIBERATÓRIO OU REPRESSIVO, para cessar essa violência ou coação a todos os corredores de rua.
Abraços a todos e aproveitem a Democrácia de nosso país.
George Candido
Fala galera , blz….
A minha pergunta não é sobre inscrição e sim como chegar a Niteroi no dia da corrida……vou estar hospedado em um hotel no Rio na rua Riachuelo…será que alguém consegue me informar qual condução devo tomar para ir a Niteroi….não sei se a ponte vai estar interditada……
obs: já efetuei inscrição
Abs
Feijão