A Corrida da Ponte, de Niterói ao Rio, no dia 17 de abril, está conseguindo criar grande expectativa entre os corredores, por não ter ainda todas suas características bem definidas. A chegada é no Aterro do Flamengo.
Famosa nos anos 80 e 90 do século passado, a travessia da longa ponte entre as duas cidades é seu grande atrativo. A organização é da Spiridon, também da Maratona do Rio, e terá um limite de 8 mil inscritos, sendo que algumas assessorias já teriam feito reservas.
De qualquer forma, oficialmente as inscrições começam apenas no dia 21 deste mês, às 17 horas (!), pelo site www.corridadaponte.com.br
Os valores são a partir de R$ 120 e apesar de já haver muita reclamação sobre o alto valor da taxa, acredita-se que as vagas acabarão logo. E existe ainda a opção de inscrição “vip”, com direito a alguns brindes e deslocamento para a largada, por valores não definidos.
Segundo a organização, só poderão participar o que comprovarem terem corrido, nos últimos dois anos, uma meia em menos de 2h45 ou uma maratona em menos de 5h30. A distância da Corrida da Ponte não será o de uma meia-maratona oficial (21.097m), mas entre 21 e 22 km, não tendo sido informada a razão para isso.
Por outro lado, a organização está informando que tomará medidas para restringir a participação de corredores sem número, com controle na entrada da área de largada e posteriomente também no percurso.




