Na edição de Abril da Contra-Relógio tem uma matéria que escrevi falando sobre os benefícios de se ir trabalhar correndo. Em tempos de cada vez mais trânsito nas grandes cidades, poluição, transporte público lotado, essa tem sido a saída encontrada por um número cada vez maior de pessoas, buscando unir o útil ao agradável, com diversos benefícios. Se você está pensando em mudar sua rotina nesse sentido, recomendo a leitura!
Uma iniciativa muito interessante nesse sentido, e que não foi abordada na reportagem da revista, é o programa Corrida Amiga, que pretende ajudar as pessoas a adotar a prática da corrida como meio de transporte na cidade onde vive, através da criação de uma comunidade virtual para troca de informações e para colocar em contato corredores dispostos a ajudar e pessoas que queiram aderir a este estilo de vida.
A fundadora do programa, Silvia Cruz, recém-retornada de um tempo morando na França, usava a corrida como meio de deslocamento e, na volta ao Brasil, resolveu criar algo similar ao programa “Bike Anjo”, que ajuda as pessoas a se deslocarem pela cidade de bicicleta, com mais segurança. A Corrida Amiga é um programa voluntário e grátis. Com a palavra, Silvia Cruz:
[youtube width=400]https://www.youtube.com/watch?v=MUN96cBtdCQ[/youtube]
Se interessou? Visite o site do projeto e a comunidade no Facebook
Vamos ajudar a reduzir o trânsito e melhorar a qualidade de vida da sociedade!
Contatos: