Notícias admin 20 de julho de 2011 (8) (143)

Contra-Relógio no Ar, edição 12

[buzzsprout episode=”28615″ player=”true”]

DESTAQUES:

– Na redação: batemos um papo com Fernanda Paradizo e Vicent Sobrinho sobre a Maratona do Rio de Janeiro e a etapa de Belo Horizonte da série de Meias-Maratonas Asics Golden Four [01:18]

– O que vem por aí: falamos sobre as novas maratonas que estão surgindo, a 42k Maratona Pro no Rio de Janeiro no dia 2 de outubro,  Maratona de Belo Horizonte no ano que vem e novidades sobre a Maratona de Curitiba e Brasília que acontece neste domingo [50:55].

– Música corrida: funk (de verdade) para soltar a musculatura dos corredores [59:55]

Como ouvir o podcast: Basta clicar no botão “play” ou fazer o download do arquivo e copiá-lo para seu iPod, tocador de mp3, queimar um CD e ouvir onde e quando quiser.

Você  pode assinar o podcast pelo iTunes e ouvir no seu computador, iPhone, iPad ou iPod.  Também é possível assinar o Feed em RSS:

iTunes    Rss

Para assinar e ouvir o podcast em celulares com o sistema Android, baixe o aplicativo Listen, do Google e insira estecódigo na opção “my subscriptions”.

Envie suas sugestões, críticas ou comentários para nosso e-mail

Também estamos no Twitter: @CrNoAr

Veja também

8 Comments on “Contra-Relógio no Ar, edição 12

  1. Neste final de semana não tem nenhuma maratona em Curitiba não, que eu saiba só vai ter a corrida Track e Field!

  2. Oi William,

    Falamos das novidades de Curitiba e de Brasília, que acontece nesse fim de semana. Curitiba é em novembro.

    abs

    Sergio

  3. Prezados, BH se sentiu honrado com a presença de vcs, aprendam o caminho e venham participar mais de provas por aqui.

  4. Muito bom o programa!
    Deste jeito eu acabo ficando famoso.
    Meu nome foi citado no programa! Oba!!!!
    Abraços a todos os amigos(as) da CR.

  5. Olá Amigos da Contra-Relógio!!!

    Parabéns para todos que conseguiram conquistar seus objetivos na Maratona do Rio e na Meia-Maratona de Belo Horizonte.

    Escutei todos os depoimentos e sugestões para se aumentar o número de maratonistas brasileiros “participando das Maratonas no Brasil”.

    Além de manter as sugestões da CR com largadas mais cedo, adicionaria as sugestões abaixo:

    1 – Deveria existir uma associação livre entre todos os organizadores das maratonas tradicionais em asfalto para planejarem um calendário bem espaçado entre as maratonas, para aumentar as chances de um corredor poder participar de várias maratonas no ano.

    2 – Divulgar a cultura de se correr várias maratonas por ano, no mínimo 2 ou 3 para os mais experientes, essa prática é comum entre os maratonistas dos EUA e de vários países da Europa e até no Japão, o surgimento de ultramaratonas ajudaria no incentivo dessa cultura pois quase todo ultramaratonista usa a maratona como treino de “ritmo”.

    (Obs.) O editor Tomaz Lourenço da Contra-Relógio já incentivou esse costume em vários artigos, principalmente durante seus treinos para as duas Comrades que completou, claro que para os mais experientes.

    3 – Na minha opinião um corredor para se tornar um “bom maratonista” tem que acostumar a correr no frio e no calor, na reta e na subida, pois assim ficaria preparado para o que der e vier, mas geralmente sem querer muitos amigos desestimulam um maratonista que até estava com vontade de participar, mas desistem quando escutam opiniões do tipo, “não vai não tem muita subida”, “puxa vida essa cidade é muito quente”, “esse lugar é muito frio” e assim por diante, antes procurem consultar a tabela de temperaturas médias na maratona proposta para se aclimatar para ela ao invés de desistir dela.

    Para os maratonista mais experiêntes recomendo fazer uma ultramaratona, mesmo que seja uma “curta” para desmistificar essa “velha idéia” que os 42 km é o limite, pois o limite esta na nossa mente.

    Bem essa é a opinião de quem tem 31 maratonas e 4 ultramaratonas nas costas e que fez 3 esse ano e esta inteiro e sem dores e vai correr os todos os 42km de Bombinhas no início de agosto.

    Creio se essa idéias fossem mais espalhadas, muitos corredores na Maratona de São Paulo de 2011 optariam por correr os 42 km ao invés de correr “somente” os 25 km.

    Mesmo assim respeito a opinião de todos vocês.

    Um grande abraço!!!

  6. Sérgio, André e Fernanda, foi um prazer poder conhecê-los pessoalmente em BH. Só faltou mesmo Vicent pra correr a meia maratona e fazer a VIC – Volta Internacional da Pampulha com os TwittersRun. Grande abraço e até a próxima!

  7. Et la prense française gagnez le coup! rsrsrsr
    Cést la vie, Vicent!

  8. Calúnias contra minha pessoa! rsrsrs
    Abraços ao pessoal da CR!

Leave a comment