20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 28 de março de 2012 (1) (122)

Condições climáticas dificultam etapa de montanha em Paranapiacaba

A forte chuva nos dois dias que antecederam a prova potencializou as dificuldades e os riscos na terceira etapa da Copa Paulista de Montanhas, disputada no último sábado em Paranapiacaba, distrito de Santo André. A lama, os trechos com erosão, o rio com grande volume de água e as trilhas de mata fechada desafiaram os 602 concluintes nos dois percursos,  de 9 km e de 12 km. Sem falar na neblina, que ia e voltava, dando um “ar londrino” à vila.

Sem novidades apenas nas primeiras posições do percurso longo, com José Virgínio de Morais (57:49) e Luzia Aluízio Mesquita (1:18:08), repetindo a dobradinha da segunda etapa, em São Sebastião. No curto, os primeiros colocados foram José Naldo de Lira (45:26) e Ana Claudia Emperador (1:04:36). Resultados completos do site da Corridas de Montanha.

A quarta etapa está marcada para dia 29 de abril, em Campos do Jordão. As inscrições estão abertas.

Ouça mais na edição de hoje do podcast Contra-Relógio no Ar e leia a cobertura completa da etapa de Paranapiacaba na Contra-Relógio de maio.


Vídeo oficial da etapa de Paranapiacaba preparado pela Zoom Vídeos e disponibilizado pela Corridas de Montanha.

Veja também

One Comment on “Condições climáticas dificultam etapa de montanha em Paranapiacaba

  1. Prezados,

    Importante a veiculação de informações sobre corridas de montanha, pois por aqui ainda são novidade, apesar delas terem histórias centenárias. Essas corridas são usadas até mesmo como treinamento para competições de rua. Porém não são fáceis, exigem mais técnicas e esforço.

    Abraços.

    José Carlos R. Faria
    Corredor de Montanha

Leave a comment