Como levar o gel de carboidrato nos shorts

Todos os corredores conhecem o gel de carboidrato. Somos apresentados a ele quando começamos a treinar para provas mais longas e, assim, ele passa a fazer parte de nossa vida esportiva. Mas como fazer para levar o gel quando treinamos ou na prova? Existem várias soluções. Tem gente que prende o gel com alfinetes nos shorts, outros que usam aqueles cintos de hidratação e colocam o gel já diluído em água, algumas mulheres prendem o gel em seus tops etc.

Inspirados pelos produtos da marca americana Race Ready e a pedido de clientes, a Velocitá desenvolveu um shorts que é uma verdadeira mão na roda. O nome do produto já diz tudo: “Race day” ou “Dia da Corrida”, em português. O shorts é confeccionado em poliéster e a sunga em poliamida, o que garante secagem rápida e boa respirabilidade. Ele tem 4 bolsos na parte de trás, onde dá para se colocar até 8 sachês de gel e um outro maior para colocar aquelas embalagens quadradas de isotônicos em pó. Já na frente, há dois bolsos  com fecho em velcro em que cabem desde cartões de crédito, dinheiro ou até um telefone celular, se necessário.

Já testamos o shorts aqui na CR. O editor Tomaz usou nos treinos para a Comrades (e na própria prova) e no bolso maior da parte traseira levava até uma pequena garrafa com maltodextrina para encher quando encontrava água no percurso dos treinos. Eu uso em todos os meus treinos longos e o levei também para a Maratona de Porto Alegre 2008. Esse é um produto que definitivamente recomendamos. O preço é um pouco salgado (R$ 99), mas acho que vale pelo que oferece.

Clique aqui para ir para o site da Velocitá

E você, como faz para levar os géis de carboidrato quando treina ou compete? Estamos abertos a sugestões e opiniões!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.