19 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 1 de abril de 2013 (0) (143)

Com muito sol, Bolt vence com tranquilidade em Copacabana

O velocista jamaicano Usain Bolt, a grande estrela do atletismo mundial e homem mais rápido do mundo em todos os tempos, não se importou com o sol de quase meio-dia e uma temperatura de cerca de 30° C, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no Desafio Mano a Mano, neste domingo. Apesar das dificuldades, o bicampeão olímpico venceu a prova de 150 m, com o tempo de 14.42, sem superar a sua própria melhor marca mundial da distância, com 14.35, estabelecida em 2009, em Manchester, na Inglaterra.

O antiguano Daniel Bailey (14.88), o brasileiro Bruno Lins (14.91) e o equatoriano Alex Quiñonez (15.90) chegaram bem atrás da estrela da Jamaica.

Depois da vitória, Bolt jogou uma das sapatilhas para o público e fez questão de agradecer o apoio. “A torcida chegou aqui bem cedo e apoiou o evento. Espero encontrar todos novamente no Rio, em 2016”, comentou o jamaicano. “Estou satisfeito com a marca, porque é o começo de temporada.”

A prova dos 150 m não é reconhecida pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) porque a distância não faz parte do programa olímpico.

No desafio feminino, com o tempo de 16.75, a paulista Franciela Krasucki foi a vencedora, à frente de Rosângela dos Santos e Vanda Gomes, que chegaram juntas com 17.12, e Evelyn Carolina Santos, a quarta, com 17.75. “Foi bom competir ao lado do público. Foi uma prova diferente, a gente não está acostumada a correr 150 m em linha reta. Senti um pouco de dificuldade no fim, mas foi muito bom”, afirmou Franciela, integrante da equipe 4×100 m medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara e finalista na Olimpíada de Londres.

O brasileiro Alan Fonteles, que derrotou Oscar Pistorius em Londres-2012, venceu o desafio paraolímpico contra o americano Jerome Singleton, que largou melhor. Mas, com o incentivo da torcida, o brasileiro se recuperou, assumiu a ponta no meio da prova e abriu vantagem para vencer com quase um segundo de diferença (15.68).

Veja também

Leave a comment