Notícias Redação 8 de setembro de 2020 (1) (139)

Com Majors canceladas, assinante do Pará cria a 1ª Maratona de Parauapebas

Neste ano de pandemia e cancelamento de provas, corredores de todo o mundo estão em busca de alternativas de motivação para as corridas, sejam virtuais ou as presenciais que, aos poucos, com protocolos de segurança, estão retornando.

É o caso da corredora e assinante Thays Taboada, de Parauapebas, no Pará, que, neste ano, iria fazer Boston, Londres e Nova York, além de Tóquio, ou seja, quatro das seis Majors. Ela convida todos os assinantes da Contra-Relógio a participar.

Atualização: as inscrições foram prorrogadas até dia 15 de setembro.

“Então, queria dividir com os outros atletas o desafio de ter que correr na minha cidade, sem estrutura e apoio, mais de uma vez 42.195 m, para garantir as minhas medalhas de participação nas maratonas mais famosas do mundo. Um sonho que foi adiado por uma pandemia! Com ela vieram muitos aprendizados, e o maior deles é a fé!

As quatro maratonas que participaria neste ano fora adiadas, mas, com o tempo, a corrida virtual chegou para substituir aquelas provas que não poderiam mais ser presenciais!

Eis o meu desafio! Inscritas e todas essas maratonas, para conquistar as medalhas referentes a elas, terei de concluir o percurso de 42.195 m em minha cidade!

Muitos atletas terão que fazer o mesmo! Por isso venho aqui dividir o desafio com vocês! Você já fez uma maratona!? Sabe o que é preciso para conseguir completar mais de 42 km correndo? Todo suporte de água, banheiro, suplemento, frutas, equipe medica… Você pode e deve estar preparado para uma maratona! Mas uma maratona, certamente, está preparada para você, quando segue para realizá-la!

Moro no Sudoeste do Estado do Pará! Cidade quente, famosa por ser a sede de uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale!

Cidade que não tem um percurso plano de corrida, onde nesta época do ano, às 5h, os termômetros já passam dos 28°C. Entende o por que do desafio?

Eu vou correr a Maratona de Boston em Parauapebas!

Quinze dias depois, vou correr a Maratona de Londres em Parauapebas!

E mais alguns dias depois: a Maratona de Nova York, em Parauapebas!

Se estou preparada? Minha assessoria (Adriano Bastos) me deu todo o suporte para isso! Os músculos estão prontos! A família, e o maridão, também corredor, me dão todo o apoio: o coração também está pronto!

Mas e o local? E a minha cidade!? E os meus 42.195 m?

Estarei preparando cada detalhe para que eu consiga fazer as melhores experiências internacionais na minha própria cidade! Conseguindo apoiadores e comércios parceiros que queiram participar desse momento incrível! E por essa razão, criamos um evento virtual chamado Maratona Incrível, para receber a força de todos aqueles que quiserem também se sentir incríveis ao realizar algo tão desafiador!

Convido a todos a visitar e conhecerem um pouquinho mais sobre a nossa história em @thaystaboada., no Instagram”.

Thays Taboada

Veja também

One Comment on “Com Majors canceladas, assinante do Pará cria a 1ª Maratona de Parauapebas

  1. Parabéns Thays
    Ótima iniciativa
    Os corredores de rua de Parauapebas agradecem

Leave a comment