19 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria André Savazoni 28 de julho de 2017 (0) (147)

Com lesão na panturrilha, Thiago Braz está fora do Mundial de Londres

Uma lesão na panturrilha durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputado em junho na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), tirou o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz da Silva, da disputa do Mundial de Londres. O Campeonato está marcado para o mês de agosto, do dia 4 ao 13, na capital britânica.

Além da contusão sofrida em São Bernardo, Thiago ainda machucou as costas na disputa da Liga Diamante. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o EC Pinheiros e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) mandaram uma fisioterapeuta para acompanhar o atleta, que está na Europa, onde mora na cidade italiana de Fórmia.

“Infelizmente a lesão não regrediu e o saltador e seu treinador (o ucraniano Vitaly Petrov) decidiram pedir dispensa da convocação”, diz José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt. “Vamos focar em sua recuperação, para que possa estar na melhor forma e disputar o Mundial Indoor de 2018”, explica Vitaly Petrov.

“É triste ficar fora da disputa do Mundial”, diz Thiago Braz. “Tentamos a recuperação a tempo, mas terei que adiar um dos meus grandes sonhos”, completa o atleta.

NUBIA FORA – Nesta quinta-feira (dia 27), outra atleta pediu dispensa da seleção brasileira que vai ao Mundial de Londres. Trata-se da triplista Nubia Aparecida Soares (B3 Atletismo), que machucou o pé na Liga Diamante de Rabat, no Marrocos.

Segundo o treinador da atleta Aristides Junqueira, a saltadora teve uma inflamação do calcâneo e não estará em condições de se recuperar até o Mundial.

“É uma pena, a Nubia era uma esperança de boa colocação em Londres já que é uma das cinco melhores da prova no mundo na temporada na prova”, diz Toninho Fernandes. Nubia saltou duas vezes 14,56 m no Troféu Brasil.

Veja também

Leave a comment