Notícias André Savazoni 19 de setembro de 2017 (0) (201)

Com boa organização e opções culturais, Maratona de Medellín é ótima opção

Medellin_blogA Contra-Relógio esteve presente ao lado de leitores e assinantes no final de semana em Medellín, na Colômbia, participando da Maratona das Flores. O grupo foi formado por 14 pessoas, com a viagem organizada pela assessoria EC Tavares, de São Paulo. Tanto o evento como a cidade colombiana surpreenderam positivamente, sendo uma ótima opção de 42 km na América do Sul.

O pacote foi de quatro dias, de sexta a segunda-feira. Foram voos de São Paulo-Lima (Peru)-Medellín (não há atualmente rotas diretas para a cidade colombiana), com acomodação no hotel Tryp Medellín, localizado bem em frente ao complexo esportivo Atanasio Girardot (que inclui uma pista de atletismo emborrachada para treinamento) e a uma curta caminhada da estação de metrô Estádio (pelo transporte público é possível se locomover por toda a cidade), de restaurantes e supermercados.

Como extras para o passeio, na sexta-feira houve a retirada do kit em conjunto; no sábado um city tour completo de cinco horas pelas principais atrações de Medellín (como o Metrocable e a Praça Botero, entre outros) e um jantar de massas no restaurante do hotel; a ida em conjunto para a largada no domingo e na segunda-feira uma visitação guiada ao estádio Atanasio Girardot (do Atlético Nacional e Independiente Medellín), além dos traslados de chegada e saída do aeroporto, que está localizado em Rio Negro, distante uma hora.

Com quatro distâncias (42 km, 21 km, 10 km e 5 km), a Maratona das Flores é bem organizada, com largada cedo (6h30 nas duas provas principais), percurso aferido e duro, com muitas longas e contínuas subidas (da largada ao km 28), mas depois 14 km praticamente em descida até a chegada. Postos de hidratação com água a cada 2 km (e de 1 em 1 km depois do km 28), além de pontos de goiabada, frutas, gel em carboidrato e de isotônico a cada 3 km em média. Uma prova que merece um olhar mais atento dos brasileiros.

Em termos de números, foram 1.348 concluintes nos 42 km, 4.594 nos 21 km, 2.983 nos 10 km e 1.131 nos 5 km. No total, a Maratona das Flores contou com 10.056 corredores. Mais informações no site oficial.

A cobertura completa está na edição de outubro da Contra-Relógio, a mesma que conta com o Guia do Tênis do segundo semestre.

Veja também

Leave a comment