Notícias André Savazoni 11 de setembro de 2020 (0) (112)

Circuito de corridas virtuais na Baixada Santista

Com crescimento significativo na Baixada Santista e estabelecendo uma forte ligação com o esporte, como ferramenta para proporcionar qualidade de vida, a Blue Med Saúde aumentou o investimento na região, com a parceria com o Grupo Tribuna na realização do Circuito Virtual de Corridas. O evento tem a empresa de saúde como naming rights e contará com três etapas, a primeira delas a partir desta sexta-feira (dia 11), com os participantes podendo completar 3, 5 ou 10 km.

A parceria, na verdade, é uma continuidade da primeira corrida virtual que o Grupo Tribuna realizou este ano, logo após o início do isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, quando a tradicional prova 10 KM Tribuna FM-Unilus, foi adiada. O conglomerado de Comunicação em Santos viabilizou a disputa individual em pleno auge da quarentena, reunindo quase 500 participantes, com a Blue Med como patrocinadora.

O sucesso manteve as duas empresas juntas com o Circuito, agora com as praias, ruas e parques já liberados para a atividade física. “Nossa expectativa é ter um alcance similar àquela primeira prova, que na nossa visão foi um sucesso. A pandemia trouxe novas maneiras de se pensar atividade física e o Grupo Tribuna saiu na frente, com um projeto de corrida virtual e como a Blue Med tem sempre objetivo de atuar na atividade esportiva de forma inovadora, foi logo lembrada”, afirma o diretor comercial e marketing da Blue Med, Rogério Martins.

“Nada mais natural do que apoiar também esse Circuito. Uma iniciativa muito bem-vinda. O Grupo Tribuna tem uma longa história de apoio ao esporte, principalmente a corrida, e a Blue Med se sente honrada em ser a principal parceira, dando nome ao evento’, reforça o executivo, que também comemora o crescimento da empresa na região. “Somos o plano que mais cresce. Para ter uma ideia, em janeiro do ano passado, tínhamos cerca de 34 mil vidas e hoje estamos próximo da marca de 70 mil. Crescimento feito baseado na qualidade do atendimento, uma ampla rede credenciada e construindo uma imagem de marca de uma empresa do bem, que quer levar o bem para a população”, destaca.

O diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, destaca que as corridas virtuais são uma forma direta de manter a relação com o público acostumado a participar das provas.

“Este ano fomos os primeiros a decidir pelo adiamento dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, que chegaria à sua 35ª edição consecutivo, com expectativa de novamente reunir 20 mil participantes pelas ruas de Santos. Com essas corridas, os atletas ficam ativos e motivados e a Blue Med logo abraçou o nosso primeiro projeto e seguiu firme no Circuito, que tem um apelo bem legal, com cada etapa fazendo menção a tema que remete à promoção da saúde. Foi um projeto planejado para estimular a saúde mesmo”, afirma.

A etapa inicial, batizada de Setembro Vermelho, relacionada à prevenção a doenças cardíacas será realizada sexta-feira, sábado e domingo (dias 11 a 13). Na sequência, a Outubro Rosa, com a prevenção ao câncer de mama, dias 9 a 11 de outubro, e fechando o calendário, a Novembro Azul, com a prevenção ao câncer de próstata, dias 6 a 8 de novembro. Em cada uma das provas, o atleta pode optar por correr ou caminhar as distâncias dos 3, 5 ou 10 km, podendo ser em qualquer ambiente e mesmo em esteiras.

As inscrições seguem abertas e o participante pode escolher por garantir participação em todo o Circuito (com direito a uma camiseta alusiva ao evento) ou em etapas individuais. Se definir por todo o circuito, a taxa de inscrição é de R$ 89,90, incluindo as três medalhas, um de cada etapa, ou R$39,90 em caso de querer correr uma prova.

Todos os detalhes, regulamento, bem como acesso para inscrições, estão disponíveis no link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual.

Veja também

Leave a comment