21 de dezembro de 2025

Programe-se com nosso CALENDÁRIO

21 de dezembro de 2025

Programe-se
com nosso
CALENDÁRIO

Circuito CAIXA mostra o lado família da corrida de rua em João Pessoa

Mais do que disputa esportiva, a etapa de João Pessoa do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series, realizada no último domingo (21), mostrou por que a corrida de rua é considerada um esporte democrático e inclusivo. No Largo da Gameleira, não foram apenas atletas de elite e amadores que dividiram o asfalto: famílias inteiras, casais e amigos transformaram a prova em um evento de celebração coletiva.

Na Elite 10 km, o casal Gleison da Silva Santos e Rosem Mayara Vieira da Silva Santos deu o tom da festa. Campeão e vice da prova, eles subiram ao pódio acompanhados do filho Emanuel, de apenas nove meses. O gesto repetiu o que já haviam feito em Maceió, no dia 7 de setembro, reforçando a tradição de levar a família para compartilhar cada conquista.

Outro momento emocionante foi protagonizado pelo corredor amador Gilvan Fidelis da Silva, que após cruzar a linha de chegada com a medalha no peito, surpreendeu a namorada Beatriz com flores e um pedido oficial de namoro. “Foi apenas a oficialização do nosso relacionamento. Sou conservador quando se trata do fator família e gosto de seguir o passo a passo, como aprendi com meus pais”, contou.

O clima de união esteve presente também entre os corredores Márcia Tomaz da Silva e Kleber Rodrigues, que celebraram os 5 km com um beijo, e nas famílias que levaram filhos e netos para vivenciar o universo da corrida. “Eventos como o Circuito CAIXA são capazes de reunir diferentes gerações em torno do esporte. É inspirador ver como a corrida cria laços e multiplica momentos de alegria”, destacou Hélio Takai, diretor da HT Sports, organizadora da série.

Solidariedade

Além das histórias pessoais, João Pessoa também deu exemplo de solidariedade. O Pegada do Bem, projeto social do Circuito, arrecadou dezenas de pares de tênis usados em bom estado durante a entrega de kits e no dia da prova. Os 150 primeiros doadores ganharam uma pochete exclusiva da CAIXA.

As doações foram destinadas à Associação Correndo para o Futuro, projeto social de atletismo que atende 60 crianças e adolescentes em João Pessoa e Cabedelo. “Nosso trabalho é voluntário e já rendeu medalhistas em nível estadual e nacional. Agora, com a aprovação na Lei de Incentivo ao Esporte, buscamos apoio para ampliar nossas atividades e atender ainda mais jovens”, disse Gabriella Lacerda, treinadora da entidade.

Criado há 11 anos, o Pegada do Bem já superou a marca de 3 mil pares de tênis doados, beneficiando mais de 70 instituições em todo o país.

Próximas etapas

Após passar por Cuiabá, Maceió e João Pessoa, a temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA segue no Nordeste. A próxima prova será em Aracaju, no dia 5 de outubro, com inscrições abertas no site oficial. Depois, a caravana segue para São Luís (12/10) e Natal (19/10).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.