
A etapa de Fortaleza do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2025 foi marcada pela velocidade e pela força dos atletas da casa. Disputada neste domingo (2/11), a prova reuniu 3.300 participantes e consagrou Pedrina Silva Vieira e Rafael Almeida Silvestre como campeões dos 10 km da categoria Elite, com performances de destaque nacional.
Pedrina, atleta da Universidade de Fortaleza (Unifor) e natural de Lagoa do Juvenal, distrito de Maranguape (CE), venceu com o tempo de 35min48, estabelecendo o melhor resultado feminino da temporada 2025. O antigo recorde era de 36min31, feito por Stela Alcedina da Silva Liberato em Cuiabá, na etapa de abertura da temporada, em agosto.



“Foi minha primeira vez no Circuito CAIXA, uma prova tranquila e bem organizada. Estou acostumada ao percurso e adaptada a pegar um pouco de subida. Estou muito feliz. A gente treina e os resultados aparecem”, comemorou Pedrina, que também é campeã cearense dos 10 km em 2025 e ficou em oitavo lugar na São Silvestre no ano passado.

No masculino, Rafael Almeida Silvestre, de Juazeiro do Norte, representante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), cruzou a linha de chegada em 30min58, garantindo a terceira melhor marca masculina da temporada.
“Esse ano eu ainda não tinha participado do Circuito CAIXA em função dos treinos para maratona, mas sempre corro aqui na capital e gosto muito. É uma prova muito bem organizada e sempre levo bons resultados”, afirmou o campeão.
Resultados 10 km – Top 5
Masculino
- Rafael Almeida Silvestre – 30min58
- Francisco Sérgio Nascimento Lima – 31min12
- José Valdemir da Silva – 31min33
- Raimundo Nonato de Oliveira – 31min59
- Francisco Edson Alves Pereira – 32min05
Feminino
- Pedrina Silva Vieira – 35min48
- Maria José Pereira da Silva – 36min54
- Stela Alcedina da Silva Liberato – 37min22
- Francisca das Chagas Souza – 37min58
- Débora Maria de Oliveira – 38min19

A prova teve largada na orla de Fortaleza, colorida de azul com os corredores vestindo as camisetas do evento, e contou com muita animação do público e dos participantes, incluindo famílias e grupos de amigos que celebraram na arena de chegada.
Além das disputas, o evento reforçou o compromisso social do Circuito CAIXA com as campanhas Pegada do Bem — que arrecada tênis usados em bom estado — e Ceará sem Fome, com a coleta de alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade.
Criado em 2004, o Circuito de Corridas CAIXA é uma das mais tradicionais séries de provas de rua do Brasil. Em 2025, a competição conta com 14 etapas em diversas regiões do país, promovendo saúde, inclusão e esporte em larga escala.



