Com largada e chegada em frente ao Estádio do Pacaembu, evento organizado pela HT Sports, dia 27 de outubro, teve Giomar Pereira como o melhor brasileiro, com 30:21 nos 10 km, apenas quatro segundos atrás do vencedor, o queniano Jacob Kiprotich. Entre as mulheres, a melhor brasileira foi Andréia Aparecida Hessel, do Pinheiros, quarta colocada com 36:05. A campeã foi a tanzaniana Jackline Sakilu.
Após uma madrugada chuvosa, o domingo amanheceu nublado, com temperatura em torno de 24 graus, atraindo um número recorde de 4.500 corredores, 20% mais que no ano passado. A etapa de São Paulo, que, assim como o próprio Circuito CAIXA, completa sua décima edição em 2013, é dona do segundo maior público da competição na história, perdendo apenas para Fortaleza, que teve 4.800 competidores, em agosto deste ano.
A etapa de paulistana contou com a presença de 11 assessorias esportivas e grupos de corrida. Entre eles, o Klabhia Team Run chamou a atenção pela animação na reta de chegada. Com Cláudia Schaefer e a filha Beatriz, cadeirante, Erivaldo Santos Martins guiando a filha Laylla, também cadeirante, Roberto Itamura e outros amigos, o grupo manteve a tradição de completar junto a prova. "Eu ainda vou ver muitos cadeirantes correndo junto conosco, esse é o nosso objetivo", garantiu Cláudia.
Entidade de apoio a atletas com deficiências, a Achilles International Brasil disputou a prova pela segunda vez, com um grupo de competidores entre deficientes físicos, visuais e auditivos, amputados e cadeirantes. "Além da prova ser uma motivação para os atletas, eles mesmos servem de incentivo para que outras pessoas com necessidades especiais pratiquem o esporte", observou Mário Mello, dirigente da entidade.
Resultados completos: www.circuitocaixa.com.br