O pernambucano Justino Pedro da Silva mostrou porque está entre os principais nomes da elite brasileira nesta temporada. Numa disputa acirradíssima, ele voltou a ganhar, com 31:19 nos 10 km, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa em Ribeirão Preto, dia 11 de outubro, apenas dois segundos à frente de Carlos de Oliveira dos Santos.
O fundista já tinha vencido em Fortaleza, além de ir ao pódio em outras três etapas. Na elite feminina, a colombiana Muriel Paredes foi a campeã, com 36:39, seguida pela brasileira Joziane Cardoso.
A segunda prova noturna do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA foi literalmente quente. Mesmo às 18 horas, o calor de Ribeirão Preto não deu trégua: os fundistas correram sob 36 graus e umidade do ar em torno de 14%.
EM CURITIBA. A queniana Nancy Kipron, campeã da última São Silvestre, venceu sem dificuldades a etapa paranaense, dia 19 de outubro, impondo quase um minuto de vantagem sobre a vice-campeã, a etíope Samwe Salum. Na elite masculina, o também queniano Edwin Kibet conquistou sua segunda vitória no Circuito (já tinha vencido em Porto Alegre). Mas corredores do estado conquistaram três lugares no pódio: Joziane Cardoso, terceira, e Adriana Santil da Costa, em quinto lugar, assim como Allison Rocha Peres.
Ainda não havia amanhecido quando os corredores começaram a lotar a arena da prova, no primeiro dia do horário de verão. A temperatura amena do início do dia e o novo percurso, com menos subidas, proporcionaram uma corrida mais rápida aos fundistas.
As próximas etapas do Circuito Caixa serão este mês em Brasília (23) e São Paulo (30), com organização da HT Sports. Assinantes da CR tem desconto de 10% nas inscrições. Mais informações no site www.circuitocaixa.com.br