Notícias Tomaz Lourenço 6 de julho de 2009 (4) (125)

Chuva na Meia das Cataratas

Ciça FrançaA chuva que caiu ontem (5/7) em Foz do Iguaçu, durante a 3ª Meia-Maratona das Cataratas, atrapalhou os fotógrafos e não permitiu um clima tão festivo na chegada. Em compensação, os corredores adoraram, já que a temperatura esteve muito agradável (em torno de 18 graus), tornando o sobe e desce do percurso pouco problemático, e confirmando o que a revista já falou inúmeras vezes: o que mais afeta a performance é o clima no dia e em segundo plano a altimetria.

A vitória foi de João da Bota, do Cruzeiro, em 1:13:73, recorde da prova, seguido de Franck Caldeira e de Damião Ancelmo, da equipe Pé de Vento. No feminino, venceu a queniana Anne Bererwe (1:14:04), também recorde, depois Marily dos Santos e Marizete Moreira. A premiação em dinheiro foi alta, mas apenas para os 3 primeiros, fazendo com que a participação de atletas de elite fosse mínima.

A Meia das Cataratas foi muito bem organizada, pela Procorrer de Curitiba, conseguindo 1.050 inscrições (contra 700 no ano passado) e com certeza irá continuar crescendo, por seu apelo turístico: a prova termina ao lado das Cataratas do Iguaçu. Na edição de agosto da CR, cobertura especial pelo editor Tomaz Lourenço, que completou em 1h53, com muitas fotos e os resultados completos.

Clique aqui para ir ao site oficial do evento

Veja também

4 Comments on “Chuva na Meia das Cataratas

  1. Boa tarde, achei a prova ótima, o percurso limpo para a prova, mas até agora não consigo saber em que lugar cheguei na prova. Só dão os tempos dos atletas profissionais?

  2. Oi Márcio,

    Os resultados estão neste link:
    http://www.chiptiming.com.br/v3/resultado_view.php?pCodEvento=725

    Abs

    Sergio

  3. Participei dessa prova pela segunda vez seguida e é uma das que mais gosto. Tanto pelo percurso, quanto por não ser uma prova abarrotada de gente. Daí dá pra correr num ritmo legal desde o início.
    Esta edição também foi excelente, mesmo com a chuva.
    Em tempo: Por volta do km 18 avistei aquele senhor trajando uma camiseta com a estampa da “Contra Relógio” às costas, ao passá-lo percebi que era o editor Tomaz Lourenço.
    É por isso que leio a CR, pois sei que o que sai lá provavelmente foi comprovado “in loco” por seu pessoal.

  4. Participei pela primeira vez da Meia das Cataratas e fiquei muito feliz com a organização perfeita e a atenção dedicada aos corredores. Apesar do percurso muito difícil, pretendo voltar mais vezes porque tenho certeza que essa corrida vai fazer parte do calendário nacional.

Leave a comment