Notícias admin 22 de junho de 2009 (1) (132)

Chegada apertada…em uma ultra de 100 km

Tem sido lugar comum em maratonas pelo mundo vermos a corrida ser decidida nos últimos quilômetros. Basta lembrar da vitória de Marílson em Nova York no ano passado.

Incomum mesmo foi o resultado da Copa do Mundo de 100 km disputada sexta-feira, dia 19, na cidade de Torhout, Bélgica. O vencedor foi o japonês Yasukazu Miyazato com 6:40:43, seguido de Jonas Budd, da Suécia, com 6:41:49 e, em terceiro, o italiano Giorgio Calcaterra, com 6:42:04. Ou seja, uma diferença de um minuto do primeiro para o segundo colocado e parcos 12 segundos do segundo para o terceiro!  Não deve ter sido nada monótona essa prova. Em quarto chegou Marco Boffo, também da Itália, em 6:45:44.

O único representante brasileiro foi Márcio de Oliveira, que terminou a prova na 15ª posição com 7:08:31.

Clique aqui para ir ao site da competição

Veja também

One Comment on “Chegada apertada…em uma ultra de 100 km

  1. Há poucos anos atrás em uma rápida conversa com um prestigiado treinador de Maratonas, ele me confidenciava: “Estou treinando meus maratonistas com tiros de 100 e 200M…”. ? Antes que eu inquerisse sobre essa necessidade ele foi rápido. Preste atenção nas chegadas das maratonas internacionais… as diferenças estão em segundos.. E eu sai coçando a cabeça… mas agora vejo que essa será e já é a preocupação também de Ultra-Maratonistas…. é as provas de fundo estão cada vez mais velozes… é vento na cara… parece até corrida de formula 1. abçs e vamos treinar!

Leave a comment