Notícias André Savazoni 26 de novembro de 2015 (0) (188)

CBAt suspende provisoriamente Luis Paulo da Silva Antunes por doping

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou, por meio de nota oficial, que o corredor Luis Paulo da Silva Antunes está preventivamente suspenso por doping após teste positivo na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, disputada no dia 27 de setembro, quando foi o segundo colocado.

De acordo com a entidade, o o laboratório credenciado pela Wada/Iaaf, com sede no Rio de Janeiro, comunicou, no dia 11 de novembro, ter identificado na amostra de urina “A” de Luis Paulo a presença da substância proibida “Stanozolol e seus Metabólitos 3-Hydroxy-Stanozolol e 16 Betahydroxy-Stanozolol (AAS Exógeno-1A)”, em material recolhido em Foz do Iguaçu.

A CBAT informou ainda que Luis Paulo foi comunicado em 11 de novembro do resultado adverso. As justificativas apresentadas pelo atleta no dia 13 de novembro não foram aceitas pela CBAt. Na sequência, o atleta abriu mão do exame da amostra “B”.

“Em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria suspendendo o atleta provisoriamente a partir de 19 de novembro, sendo o processo encaminhado para julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF”, informa a confederação na nota oficial divulgada no site (www.cbat.org.br).

Veja também

Leave a comment