19 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 1 de julho de 2019 (0) (208)

Casal Incrível garante índice duplo para a Maratona de Boston

Os assinantes Thays Taboada e Guilherme Vernaschi treinam juntos e correm maratonas juntos. Mas os 42 km em Floripa, no dia 23 de junho, foram diferentes. Thays já tinha o índice para a Maratona de Boston de 2020 obtido em Paris, neste ano, mas Guilherme precisava pelo menos de um sub 3h10 para garantir o índice duplo do casal. E o que aconteceu? Melhor deixar a própria Thays contar no relato abaixo.

“Corro junto com meu esposo há três anos e viramos maratonistas há dois. O índice para correr em Boston para ele sempre foi algo muito distante. Mas, com a disciplina e o acompanhamento do treinador Adriano Bastos, nós evoluímos de forma absurda!

Estou com 38 anos e fiz a minha melhor maratona em Paris deste ano, fechando para 3:12:49. Meu marido teria de correr abaixo de 3h10 para conseguir o índice para a faixa etária dele, de 40 a 44 anos.

Então, nos dedicamos e fomos em busca do tempo no último dia 23 de junho, nos 42 km de Floripa. Uma prova fantástica, linda e perfeita. Nós somos um casal que treina junto e sempre corre e chega junto de mãos dadas em todas as maratonas. Mas essa foi diferente.

Guilherme estava melhor do que eu e certo de que conseguiria o tempo. Tentei muito acompanhá-lo, mas no momento em que o grupo de atletas que fazia o percurso de 21 km encontrou conosco, foi difícil nos manter juntos, pois tínhamos de desviar de muitos corredores. Aos poucos, ele foi se afastando de mim, cada vez mais rápido, e não consegui mais seguir ao seu lado.

O que eu fiz? Mantive o ritmo de forma confortável e rezei pelo restante do percurso (nos separamos de verdade no km 23). Fui cantando e ao lado de um corredor (chamado Fabrício) que recebia o apoio de um ciclista. Eles foram peças excepcionais na conquista do percurso. E assim seguimos até o km 42 onde cheguei com 3:14:16, sendo a 8ª melhor mulher da prova.

Então, na linha de chegada, encontrei o meu grande campeão, o meu Senhor Incrível (como somos conhecidos pelos amigos de corrida da nossa cidade , o Casal Incrível), aquele que, mesmo sozinho e diante de todas as dores que sentiu, conquistou o maior objetivo: o índice para corrermos juntos em Boston. Fechou a maratona para 3:09:14 e, com lágrimas nos olhos, me recebeu de braços abertos para me contar a noticia.

Foi lindo, emocionante, fantástico.”

Thays Taboada e Guilherme Vernaschi, o Casal Incrível

Veja também

Leave a comment