
A Federação Paulista de Atletismo (FPA) recebeu nesta quarta-feira (16) a visita do secretário de Esportes de Campos do Jordão, Marco Zoffoli, e sua equipe, na sede da entidade, em São Paulo. O encontro marcou o início das conversas para uma possível filiação do município à FPA, com foco na ampliação das oportunidades para os atletas jordanenses e no fortalecimento da prática do atletismo na região.
Durante a reunião, o presidente da FPA, Joel Oliveira, apresentou sugestões e diretrizes que podem orientar o desenvolvimento da modalidade na cidade, que já é reconhecida como destino de treinamentos de altitude por estar localizada na maior altitude urbana do Brasil.
“É uma alegria poder receber o secretário Marco Zoffoli e sua equipe aqui na FPA. Ele demonstrou, além de grande expertise em gestão de projetos de grande porte, muita disposição em fomentar o atletismo no município. A vontade do pessoal de Campos do Jordão é contagiante, e trabalharemos agora para estruturar os projetos e encaminhá-los para análise do secretário”, destacou Joel Oliveira.
O secretário também demonstrou entusiasmo com a aproximação e reforçou o interesse da cidade em construir uma parceria sólida com a federação. “Fomos muito bem recepcionados pelo presidente Joel e por toda a sua equipe. Acredito que demos um passo importante para que Campos do Jordão seja parceiro da Federação Paulista e vice-versa. Grandes ideias surgiram da reunião e temos certeza de que, num futuro próximo, teremos novidades para todos que nos acompanham”, afirmou Marco Zoffoli.
A reunião também contou com a contribuição da atleta Kleidiane Barbosa, que foi fundamental na articulação do encontro. “Aproveito para agradecer a atuação da grande campeã Kleidiane Barbosa, que realizou a aproximação entre a prefeitura e a FPA, e foi determinante para o sucesso desse primeiro contato! Vamos em frente!”, completou o presidente da FPA.
A expectativa é que, nos próximos meses, os projetos discutidos comecem a ser implementados, marcando o início de uma nova fase para o atletismo em Campos do Jordão.
Fonte: Release assessoria FPA