Em sua quinta edição, a Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio apresenta um percurso inédito de 42 km, que acontecerá no dia 5 de novembro. Considerada uma das provas mais charmosas do Brasil, a competição promete ser extremamente rápida. Com um percurso plano e com pouca elevação, tem despertado o interesse de vários atletas do cenário brasileiro, como o atual campeão pan-americano de 10.000 metros (Lima 2019), Ederson Vilela.
Ederson, que tem 2h13min15s como recorde pessoal nos 42 km, estabelecido em Valência 2020, confirmou sua participação no evento, que terá pela primeira vez a distância da maratona.
“A minha expectativa é a melhor possível. Vou buscar um bom tempo. A marca de 2h13 é muito desafiadora, mas vou tentar quebrar esse recorde. Espero que as condições climáticas sejam favoráveis e me ajudem. Embora eu nunca tenha corrido em Florianópolis, estou otimista com relação a isso. Tenho feito bons treinamentos e estou melhorando a cada dia”, comenta Ederson Vilela.
Este ano o evento premiará os cinco primeiros colocados dos 42 km, além de oferecer um bônus de R$40.000,00 para aqueles que conseguirem superar os recordes catarinenses de maratona: 2h13min31s no masculino (Valmir Carvalho, em Porto Alegre 1994) e 2h29min59s no feminino (Marcia Narloch, em Hamburgo 2003, na Alemanha).
“A prova em Jurerê teve quatro edições como Meia Maratona, e este ano estamos estreando a distância de 42 km. E como forma de homenagear os grandes nomes da maratona de Santa Catarina criamos uma premiação extra para motivar os atletas. Além dos prêmios em dinheiro, os campeões receberão obras de arte exclusivas feitas pelo renomado artista catarinense Luciano Martins”, comenta Thiago Mansur, organizador do evento.
O percurso da maratona será totalmente em asfalto. Os corredores partirão próximos ao Il Campanario Villaggio Resort, seguirão em direção ao final da praia de Jurerê Internacional pela Avenida dos Búzios e farão o retorno próximo ao P12. Os próximos quilômetros passarão por ruas do bairro até chegarem à SC-402, em direção à Praia de Daniela. O retorno será no Pontal da Daniela, voltando pela SC-402 em direção a Jurerê Internacional e, em seguida, percorrendo novamente as ruas do bairro até a linha de chegada.
“Com a coordenação do maratonista Valmir Carvalho e seu staff técnico, preparamos um percurso inédito para os 42 km. O espírito deste evento sempre foi proporcionar momentos inesquecíveis, e agora damos mais um passo nessa direção com a realização de uma maratona”, ressalta Thiago Mansur.
ÚLTIMO LOTE DE INSCRIÇÕES
Além da prova de 42 km, o evento continuará oferecendo as tradicionais distâncias de 21 km, 10 km e 5 km. As inscrições estão no último lote. Há opções de kits de atletas básicos e padrão, que incluem a camiseta oficial do evento e brindes dos patrocinadores. Já foram confirmados mais de 3.500 atletas e as últimas vagas estão disponíveis no site https://www.koha.com.br/evento/maratona-de-jurere-hospital-sos-cardio-2023-6086
Confira mais detalhes no site https://www.koha.com.br/evento/maratona-de-jurere-hospital-sos-cardio-2023-6086