
O brasileiro Caio Bonfim segue consolidando seu nome entre os grandes do atletismo mundial. A World Athletics anunciou nesta segunda-feira (27) os indicados ao prêmio Out of Stadium Athlete of the Year 2025, que reconhece os melhores atletas em provas fora de estádio — e o brasiliense está entre os cinco finalistas da categoria masculina.
Caio foi destaque absoluto na marcha atlética mundial em 2025, conquistando o título dos 20 km no Mundial de Tóquio e a prata nos 35 km, resultados que confirmam a melhor temporada de sua carreira. Aos 34 anos, o atleta de Sobradinho segue como referência de longevidade e consistência, colocando o Brasil no topo de uma modalidade tradicionalmente dominada por europeus e asiáticos.
Os outros indicados na categoria masculina são Evan Dunfee, do Canadá, campeão mundial e recordista dos 35 km de marcha; o etíope Yomif Kejelcha, líder mundial nas provas de 5 km e 10 km de rua; o queniano Sabastian Sawe, vencedor das maratonas de Londres e Berlim; e o tanzaniano Alphonce Simbu, campeão mundial de maratona e vice em Boston.
Entre as mulheres, a disputa reúne nomes como Peres Jepchirchir, campeã mundial de maratona; Tigst Assefa, vencedora em Londres e dona do recorde mundial em prova feminina; Sifan Hassan, campeã em Sydney; Agnes Ngetich, recordista mundial dos 10 km; e María Pérez, campeã mundial dos 20 km e 35 km da marcha atlética.
A votação para definir os finalistas está aberta nas redes sociais da World Athletics (Facebook, Instagram e X) até 2 de novembro, e os vencedores serão anunciados no World Athletics Awards, em 30 de novembro.



