A edição do K21 Joinville, primeira etapa em Santa Catarina, realizada no último domingo, teve como ponto de destaque a Cachoeira Piraí. A prova passou por trilhas e montanhas do Vale do Piraí. Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, a cidade preserva as origens na arquitetura, cultura e gastronomia típicas. Além a meia-maratona, a prova teve 5 km e 10 km nas nas proximidades da Chácara Vale do Ouro.
O caminho da prova passou por casas típicas, plantações de arroz e pastagens. Além disso, trechos sinuosos e com altitude elevada fizeram parte do desafio. Os atletas subiram 715 m (Joinville está ao nível do mar) até o topo do principal morro da região. O destaque foi mesmo a Cachoeira Piraí, localizada em uma área de preservação ambiental. A arena do K21 foi montada para que todos pudessem enxergar a enorme queda de água cristalina durante a largada, além de partes do percurso.
O vencedor do K21 Joinville foi Hamilton Kravice, com 1:44:16. Já a primeira mulher, Fabiola Paiva, completou a prova em 2:10:50. No total, foram 116 concluintes no K21, 49 nos 10 km e 31 nos 5 km.
O circuito brasileiro do K21 prossegue no dia 5 de julho em Aracaju (Sergipe) e no dia 18 de julho em Maresias (São Sebastião-SP). Ambas seguem com inscrições abertas e os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto. Mais informações no www.k21series.com.
Foto: Eberson Theodoro/K21 Series/Divulgação