19 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 5 de maio de 2015 (0) (122)

Brumadinho recebe a terceira etapa da Copa Brasil de Corrida em Montanha

O pequeno município rural de Brumadinho, com 60% do território tomado por montanhas de até 1.571 m e paisagens deslumbrantes, é o próximo destino da Copa Brasil de Corrida em Montanha. Localizada a apenas 53 km de Belo Horizonte-MG, a cidade recebe a terceira etapa da competição em 17 de maio. As inscrições, limitadas a 500 participantes, estão abertas no site oficial do evento, www.brasilcorremontanha.com.br.

A taxa é de R$ 130,00 para os percursos curtos de 8 km e 12 km, e de R$ 170,00 para o percurso longo de 21 km.

A Copa Brasil tem a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para suas oito etapas, distribuídas por seis Estados das regiões regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. O objetivo é difundir e ampliar a prática dessa modalidade em todo o País.

O evento já passou por Cunha (15/3) e Campos do Jordão (19/4), em São Paulo. A terceira etapa, em Minas, terá provas de 8 km para as mulheres; 12 km para os homens; e 21 km para ambos os sexos. Os 100 primeiros atletas de cada percurso somarão pontos para a formação de um ranking. Ao final das oito etapas, os melhores atletas da Copa serão premiados.

Com riqueza histórica e belas paisagens naturais, Brumadinho é pioneira no conceito de “safári urbano”. Uma empresa especializada leva os visitantes, de jipe, para explorar as fazendas centenárias, alambiques, igrejas e museus da região. Serras como a da Moeda e do Rola Moça atraem os praticantes de esportes de aventura, como voo livre, balonismo, trekking e escalada.

Brumadinho também abriga o Inhotim Instituto Cultural, considerado o maior acervo de arte contemporânea ao ar livre no mundo. O espaço reúne cerca de 500 obras de mais de 100 artistas nacionais e estrangeiros, como as Cosmococas de Hélio Oiticica, a casa de objetos vermelhos de Cildo Meirelles, e trabalhos de Tunga, Vik Muniz e Adriana Varejão. Integrando o instituto, o Jardim Botânico ocupa aproximadamente 400 hectares, com mata nativa e lagos ornamentais.

Foto: Renê de Paula Jr/Divulgação

Veja também

Leave a comment