Notícias André Savazoni 31 de dezembro de 2019 (0) (194)

Brigid Kosgei dita o ritmo, passeia e tem grande desempenho na São Silvestre

Na prova feminina da 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, neste dia 31,  a estreante Brigid Kosgei, de 25 anos, confirmou o enorme favoritismo. Ela venceu de forma absoluta, de ponta a ponta.

Logo na largada, Brigid (foto de Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Yescom) saltou na frente e ditou o ritmo. Fez a prova dela. Liderando toda a disputa e sem ser ameaçada pelas concorrentes. Na chegada, na Avenida Paulista, a queniana cruzou a linha de chegada com tranquilidade, completando com o tempo de 48:54.

“Fiquei muito feliz por esse resultado. Gostei da prova e do público aplaudindo e me incentivando ao longo do percurso. Apesar de uma certa tranquilidade, vim ditando um ritmo forte, desde a largada”, comemorou a recordista mundial da maratona.

Entre as mulheres, Graziele Zarri foi a melhor brasileira na São Silvestre. A atleta do Esporte Clube Pinheiros completou a disputa em 11º lugar, com o tempo de 54:56.

“Eu sou uma vencedora, minha história de vida é de superação. Estou muito feliz em ser a melhor brasileira nessa prova tão especial”, disse Graziele.

Feminino

1) Brigid Kosgei (Quênia), 48:54
2) Sheila Chelangat (Quênia), 50:10
3) Tisadk Alem Nigus (Etiópia), 50:12
4) Pauline Kaveke Kamulu (Quênia), 50:28
5) Delvine Relin Meringor (Quênia), 50:51

Veja também

Leave a comment