
Brasília vai fechar a temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series escrevendo um capítulo especial na história da mais tradicional série de corridas de rua do país. A etapa deste domingo (21/12), com largada às 6h50, na Esplanada dos Ministérios, alcançou a marca recorde de 5.000 inscritos, o maior número já registrado desde a criação do circuito, em 2004.
O número supera o antigo recorde, que pertencia à etapa de Fortaleza, em 2015, com 4.850 participantes. Em 2025, até então, a maior prova havia sido Natal, com 3.750 atletas. O resultado consolida o crescimento do Circuito de Corridas CAIXA, que encerra o ano com 14 etapas realizadas e um aumento de 30% em relação à temporada passada.
“É muito bom encerrar o ano com uma marca histórica, mas é importante valorizar todas as cidades que receberam o Circuito CAIXA de braços abertos em 2025”, destaca Hélio Takai, diretor da HT Sports, organizadora do evento.
A largada da etapa do Distrito Federal será em frente à Catedral Metropolitana, um dos cartões-postais da capital, com percursos de 5 km e 10 km. A retirada dos kits acontece na Decathlon do Venâncio Shopping (Asa Sul) nesta sexta-feira (19), das 10h às 20h, e no sábado (20), das 10h às 18h. A organização reforça que não haverá entrega de kits no dia da prova, na arena do evento.
Disputa na elite dos 10 km
Além dos milhares de corredores amadores, a etapa de Brasília contará com atletas de elite na disputa pelos primeiros lugares dos 10 km. No masculino, estão inscritos 12 atletas: Elias Neto Fernandes Nazário, Vinícius Scheffel, Gustavo Barros de Souza, Kayo Atila Boaventura Gonçalves, Wesley Cristiano Vaz, Wesley Sergio de Andrade, Luiz Marcio Ramos Soares, Fábio Rodrigues de Souza Cordeiro, Vitor Ferreira dos Santos, Darlan José da Silva, André Nascimento da Silva e André Ramos de Souza.
No feminino, a expectativa é de um duelo direto pela vitória entre Senara Almeida da Silva e Daiana Justino dos Santos.
Pegada do Bem reforça ação social
Durante a retirada dos kits e também na Arena CAIXA, os participantes poderão participar da ação social Pegada do Bem, uma das marcas registradas do Circuito. Quem doar um par de tênis de corrida em bom estado recebe, como agradecimento, uma pochete exclusiva da CAIXA. O brinde é limitado aos 150 primeiros doadores.
Criado há 11 anos pela HT Sports, o Pegada do Bem arrecada tênis doados pelos corredores em todas as etapas do circuito, reforçando o compromisso social do evento.
Temporada histórica
A temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA passou por 14 cidades brasileiras, três a mais do que no ano anterior. Antes de Brasília, o evento esteve em Cuiabá (MT), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), São Luís (MA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Vitória (ES), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Itajaí (SC), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Criado em 2004, o Circuito CAIXA já reuniu mais de 336 mil participantes em 154 provas realizadas até 2024, considerando a interrupção entre 2019 e 2023 por conta da pandemia. “Vamos fechar a temporada 2025 com a marca de 30% de crescimento, reafirmando a força do circuito como ferramenta de inclusão por meio da atividade física”, completa Hélio Takai.



