Notícias André Savazoni 24 de abril de 2015 (0) (192)

Brasileiros no Sul-Americano de Meia e Marilson na Maratona de Hamburgo

Além da Maratona de Londres, neste domingo, mais duas provas merecem atenção dos brasileiros. Em Montevidéu, no Uruguai, Adriana Aparecida da Silva e Gilmar Silvestre Lopes disputam o Sul-Americano de Meia-Maratona. Já em Hamburgo, na Alemanha, Marilson Gomes dos Santos busca o índice nos 42 km para o Mundial da China e Pan-Americano de Toronto, como base do projeto de disputar a Olimpíada do Rio, em 2016.

A 30ª edição da Maratona de Hamburgo ocorre no domingo, com a Bandsports mostrando o VT resumido da prova a partir das 9h. Aos 37 anos, correndo desde os 12, Marilson ajustou os treinos e o calendário de competições para sonhar com a maratona nos Jogos Olímpicos do Rio. Por isso, com o foco em 2016, até não descarta, inclusive, abrir mão do Pan e do Mundial.

“Depois da maratona (em Hamburgo) vamos conversar, eu e o Adauto (Domingues, o treinador), e decidir se corro o Pan, o Mundial ou nenhuma das duas competições. Vamos ver o que é melhor para nós, tecnicamente, para eu chegar competitivo em 2016”, disse Marílson. Assim, Hamburgo será uma espécie de teste da preparação feita nos primeiros meses do ano sem lesões. “Quero ver como estou e vou fazer uma prova conservadora, mas para atingir os tempos fixados por nós. Quero completar a prova”, disse Marílson.

“A ideia para Hamburgo, por todos os treinamentos que vimos e o trabalho feito, é o Marílson correr entre 2h09, se estiver muito bem, e 2h11. Acredito que ele possa correr nessa faixa. Precisamos estar nesse bolo, de dois atletas para o Pan e três para o Mundial. Se a gente conseguir manter esse estágio de tempo… aí, sim, podemos criar uma expectativa muito boa para o ano que vem”, avaliou Adauto Domingues.

URUGUAI – Já em Montevidéu, Gilmar Silvestre Lopes e Adriana Aparecida da Silva defendem a hegemonia brasileira no Sul-Americano de Meia-Maratona. O técnico Henrique Viana está acompanhando a dupla.

O Campeonato Sul-Americano será disputado durante a segunda edição da Maratona de Montevidéu. A largada ocorre em frente do Palácio Legislativo, sede do Parlamento, e termina no centro da capital uruguaia, diante da Intendência Municipal de Montevidéu.

Na edição de 2013, os brasileiros venceram no masculino e no feminino, na distância de 21.0975 km, com Flávio Henrique Guimarães e Adriana Cristina da Luz, em Assunção, no Paraguai.

A cobertura tanto da Maratona de Hamburgo quanto do Sul-Americano de Meia estará na edição de junho da Contra-Relógio, esta última a cargo do repórter Nelton Araújo, que deverá correr a prova.

Foto: Divulgação/Contrapé

Veja também

Leave a comment