Paulo Roberto de Almeida Paula, atleta sempre presente nos pódios das corridas brasileira, junto com seu irmão gêmeo Luis Fernando, estreou nos 42,2 km já conseguindo índice para as Olimpíadas de Londres 2012, com o tempo de 2:13:15 na Maratona de Amsterdã, neste último domingo. Ele é o primeiro a obter índice, uma vez que Marilson Gomes dos Santos abandonou na sua tentativa em Chicago, no domingo anterior.
Paulo ficou em 17º geral, em prova dominada por quenianos, e com número recorde de 178 brasileiros concluindo a prova holandesa, o dobro do ano passado. A listagem dos que completaram em até 5 horas (apenas 10 não conseguiram) será publicada na CR de novembro.
A vitória foi de Wilson Chebet, em 2:05:53, e da etíope Tiki Gelana em 2:22:08, novo recorde dessa maratona.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Poxa tá te parabéns! Que estréia! Agora é só treinar mais que esse tempo cai, certeza!
Boa prova pra índice. Plana, temperatura boa e o único problema dela (estreitamento de pista nas margens do Rio Amstel) não afeta os líderes, mas só os pangarés que ficam se acotovelando lá atrás.
Parabéns ao Paulo Roberto, tive a felicidade de esta lá em Amsterdã e ver de pertinho este exito. eu e meu marido Jesus corremos 8 km. A Organização da prova de Amsterdã está de parabéns pela organização, nunca vi coisa igual.