Brasil terá 88 atletas no Pan-Americano de Toronto

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou ontem a delegação que representará o País nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, de 18 a 25 de julho. Foram chamados 88 atletas (47 no masculino e 41 no feminino). É a maior equipe da história da modalidade na competição, superando os 85 representantes nos Jogos do Rio em 2007.

Um dos principais destaques será Fabiana Murer no salto com vara, além de vários outros campeões brasileiros de 2015. Nos Jogos de Guadalajara, no México, em 2011, o atletismo do Brasil obteve o recorde de 23 medalhas (10 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze). Ficou atrás apenas de Cuba, a primeira no quadro geral da modalidade.

Na maratona, os representantes brasileiros tinham sido anunciados anteriormente. Franck Caldeira e Ubiratan José dos Santos no masculino, com Adriana Aparecida da Silva e Marily dos Santos entre as mulheres.

Nas provas longas de pistas, teremos Altobeli Santos da Silva e David Benedito de Macedo nos 5.000 m, com Daniel Chaves da Silva e Giovani dos Santos (foto), nos 10.000 m.

Já no feminino, Juliana Paula dos Santos e Tatiele Roberta de Carvalho competirão nos 5.000 m, com Tatiele correndo ainda os 10.000 m ao lado de Joziane da Silva Cardoso.

Foto: Fernanda Paradizo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.